segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resposta de Wendell: Recordar é preciso, mas recordar a verdade!

Recebi, na tarde de hoje, uma ligação de Júnior Carioca, o amigo estava preocupado com um texto publicado em um blog. O conteúdo da publicação fazia duras críticas ao ex-prefeito Silvano. Não tinha conhecimento sobre o assunto até o contato. Mal tenho tempo para atualizar o meu blog, quanto mais para ver o dos outros.
 
 
Meu caro Carioca, agradeço sua preocupação e obrigado pela informação, mas tenha calma! Não precisamos dar resposta alguma! Não é o momento de perdemos tempo com infantilidades. Precisamos concentrar energias no que realmente vai fazer a diferença na eleição.

Na verdade, eu até agradeço a oportunidade que o blog e a autora do texto estão me dando para explicar alguns fatos que os mal intencionados sempre fizeram questão de deturpá-los.

O texto afirma que as praças, creche, mercado público e a quadra foram demolidos, médicos era uma coisa inexistente na cidade, assim como, medicamentos, merenda, salários atrasados. Décimo e férias para contratados nunca foram pagos, alegando que contratados não tinham vez e que o interessante é que o atual prefeito paga os mesmo em dia. Desde que Fábio assumiu quantos salários foram atrasados? Nenhum né, ao contrário da gestão que antecedeu a de Fábio!”

A verdade

Explicando a sociedade jandairense: Vou começar pelos salários dos contratados. Hora, se os contratados da gestão atual não têm nem direito a um salário, como é que a gestão vai atrasar o que não existe. As pessoas contratadas recebem alguma coisa que é dividida para duas, três ou quatro pessoas, configurando uma afronta ao direito do trabalhador e a Constituição Federal.

Diferentemente da gestão atual, na gestão de Silvano, ele cumpria o que mandava a lei. Os contratos eram feitos de forma emergencial, aprovados pela câmara, e pelo que me consta, os trabalhadores nessa situação devem receber apenas pelos serviços prestados, e todos eles receberam o que lhes era devido, e todos também sabiam muito bem disso.

Saúde
A melhor equipe de médicos que já passou por Jandaíra, uma equipe de profissionais do Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde (PITS), quem levou para Jandaíra foi Silvano. O atual prefeito, ao assumir, fez questão de acabar com o programa, penalizando a população, só porque o idealizador do projeto foi um prefeito adversário.

Obras

Com relação aos prédios públicos citados no texto do Blog, a quadra e o mercado público, todos sabem que não foram demolidos, pelo contrario, quando Silvano assumiu, uma das primeiras ações foi reformar a quadra, mesmo sendo uma obra de uma gestão adversária, e com recursos próprios, sem precisar pedir dinheiro de Brasília. 

Na citada praça, o que havia era um arremedo de praça. Quando a construtora terminou a obra do Centro de Turismo, o engenheiro achou a praça tão feia, que por conta própria, sem o conhecimento de Silvano, mandou desmanchar. Na época, a gestão chegou a fazer toda a calçada da praça, com recursos próprios, sem pedir dinheiro de Brasília e fez até onde deu pra fazer.

Demolição da Creche

Quanto à creche, o que povo de Jandaíra não sabe, é que o convênio para a reforma e ampliação do prédio necessitava de um parecer do ministério público para que o recurso fosse liberado. A justificativa para a obra, era o fato da estrutura física se encontrar toda comprometida: madeiramento do telhado comprometido pelo cupim, paredes rachadas e piso inadequado. O promotor da comarca, Dr. Ivanildo, fez uma visita ao local e autorizou a demolição, dando o parecer necessário.

A partir daquele momento, o então prefeito Silvano foi em busca dos recursos para a obra e conseguiu encaminhar o projeto junto ao governo do Estado, que só veio liberar os valores na gestão seguinte. O fato foi confirmado pela governadora Vilma de Faria, em praça pública, durante comício de campanha em 2006.

Convênios

Com relação às irregularidades citadas nos convênios da FUNASA, em todos eles o objeto do convênio está, até hoje, atendendo a população e isso é oque importa. Se não estiver é porque a atual gestão não faz a manutenção de forma adequada. Um deles é o dessalinizador de Trincheiras, outro é o dessalinizador de Arueira e o terceiro é a obra dos banheiros. Neste, a autora do texto, mais uma vez errou. A FUNASA aprovou 71% da obra. Os 29% restantes, o Ex-prefeito não foge a sua responsabilidade e está pagando o que lhe é devido, conforme a ação citada pela autora.


Diante do exposto, Júnior Carioca, vamos dormir porque amanhã é dia de trampo. Quanto à resposta, meu caro, eles poderiam dormir sem essa! Falta experiência a moça e ao blogueiro, mas eu também já fui assim e entendo o que a imaturidade pode fazer com as pessoas.

Um comentário:

  1. http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com.br/2012/07/jandaira-resposta-de-wendell-recordar-e.html

    ResponderExcluir