sábado, 7 de julho de 2012

JN na capital, um resumo dos fatos que foram notícia nos jornais de Natal.


Tribuna do Norte

MPE divulga lista de gestores com pendências

O Ministério Público Eleitoral divulgou uma nova lista de gestores condenados ou com pendências que poderão ter dificuldade para os registros de suas candidaturas, caso desejem disputar o pleito de 2012. No grande listão do MPE, foram incluídos os gestores condenados pelo Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral da União, Câmaras Municipais e Conselhos Federais. Além deles, figura também o Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União, cujas listas já foram publicadas na TRIBUNA DO NORTE.

Comércio e serviços abrem novas vagas no RN

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio) estima crescimento de 7% a 8% na geração de empregos neste segundo semestre, no estado. E algumas empresas já começaram o semestre contratando. Vagas em empresas como Sehrs, do setor de hotelaria, e em lojas como a Construtora e Maré Mansa estampavam os classificados da TRIBUNA DO NORTE ontem. O Senac também abriu seleção, em busca de profissionais da área de informática, auxiliar de serviços gerais e telemarketing. Há vagas ainda para professores nos segmentos de imagem pessoal, saúde e idiomas, em Assú, Caicó, Mossoró e Grande Natal. Os currículos devem ser enviados até este sábado (07) para o e-mail talentos@rn.senac.br, com a indicação do cargo pretendido no título, endereçado à "Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - SENAC AR/RN".

O Sam's Club, loja do grupo Walmart, é outro que está contratando. No momento, há 30 vagas para área operacional e setor de perecíveis. Os interessados podem enviar currículo até 31 de julho para brchtdse@wal-mart.com.



Diário de Natal

Seleção de futsal encara Polônia em Natal com transmissão da TV


A seleção brasileira de futsal jogará no ginásio Nélio Dias, em Natal, um amistoso contra a Polônia, na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h. A equipe do Brasil, patrocinada pelos Correios, vem se preparando para a disputa da Copa do Mundo da Fifa, marcada para novembro, na Tailândia.

 

Acidente na BR-304 registra morte de condutor


Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da madrugada deste sábado (7), por volta de 1h30, no km 288 da BR-304, em um trecho da Reta Tabajara, localizada no município de Macaíba.

Segundo o inspetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, um potiguar identificado como Antônio Elenilto da Silva, de 35 anos, condutor de uma Kombi de placas HHK-7754(MG) teria dormido ao volante, tombou o veículo ocupado apenas por ele, e morreu ainda no local, preso as ferragens.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros ainda foi solicitado ao local e realizou o resgate do corpo, que foi entregue ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

O Jornal de Hoje

José Agripino é único a não votar pela cassação de Demóstenes na Comissão

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, foi o único membro do Conselho de Constituição e Justiça (CCJ) a não vota pela cassação do senador Demóstenes Torres, que agora está sem sigla, mas foi colega de partido de Agripino. Os que participaram na votação na CCJ foram, sem exceção, a favor da cassação do mandato.

Eles estão de volta: Max, no América e Washington no ABC

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B traz detalhes interessantes para ABC e América. Ambos entram em campo no sábado, no mesmo horário. A partir das 16h20. O ABC joga em casa, no Frasqueirão, após duas rodadas longe do seu torcedor. Enfrenta o Vitória, quarto colocado na classificação geral. O América viaja até Alagoas e pega o CRB, que tenta se livrar da zona de rebaixamento.
Treino tático no Frasquerão

No ABC é dia de apresentar muitas novidades. A começar pelo técnico Ademir Fonseca, contratado esta semana para substituir Márcio Goiano. Com Ademir, retornam ao time nomes conhecidos do torcedor mas que estavam afastados. O principal deles: o atacante Washington, que ganha nova oportunidade e pode até ser titular.


Torcida americana encara viagem até Alagoas


No América o técnico Roberto Fernandes tem problemas para definir o sistema defensivo. Edson Rocha e Fabinho estão suspensos. A grande novidade na relação é o atacante Max, que aparece pela primeira vez na lista oficial. 22 jogadores viajaram para Alagoas. O América pode nesta rodada reassumir a liderança da competição.

Luiz Almir poderá apoiar o “Boneco de Olinda” para prefeito

O candidato do PV a vereador de Natal e apresentador Luiz Almir declarou esta manhã que não vê problema de apoiar a candidatura a prefeito de Natal do candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves. “Não tenho nenhum problema de apoiar o Tufão”, afirmou o radialista e apresentador, numa referência ao personagem da novela das nove da TV Globo.

Almir disse também que não encontra empecilho de apoiar Rogério Marinho (PSDB) e Hermano Morais (PMDB). “Não tenho nenhum problema com nenhum. Mas, só por amor, vou atrás da minha eleição. Apoio é mão dupla. É ajudando para ser ajudado. Até agora não tenho nenhuma baratinha de som. Tudo é caro. Quando é candidato vereador, o partido ajuda. Como no PV ficamos órfãos de candidato a prefeito, ficou difícil”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário