quarta-feira, 4 de julho de 2012

A formação das chapas foi um parto difícil e coligações têm até esta quinta para registrar candidaturas.

 Foto blog eurípedes dias: Selmo de Melo, candidato a prefeito pelo PPS em convenção.


 Foto blog eurípedes dias: Ex-deputado Wober Jíunior fala na convenção do PPS.

 Ex-prefeito Silvano, Beto e Marcone em convenção.

 Convenção da chapa Beto e Marcone.


Após as convenções municipais, as coligações formadas correm contra o tempo para registrar as candidaturas. O prazo estabelecido pela justiça eleitoral expira nesta quinta feira (5), no dia seguinte, os candidatos estão liberados a botar o bloco na rua iniciando a propaganda eleitoral.

Em Jandaíra, a formação das chapas foi um processo longo e trabalhoso. O candidato da situação, Selmo de Melo (PPS), foi anunciado pelo prefeito, Fábio Marinho (PMDB), poucos meses antes das convenções, mas o parto mais difícil foi a escolha do vice na chapa.

Vários nomes foram pretendidos e convidados pelo candidato. O vereador Bambão, o vereador Raimundo Farias e o ex-vereador Laercio França recusaram o convite para disputar uma vaga na câmara municipal. A saída para a chapa encabeçada por Selmo foi escolher alguém, que embora seja membro de uma tradicional família do distrito de Aroeira, não disputa uma campanha há muitos anos, o ex-vereador Iranildo Alexandre.

Já para a chapa da oposição não faltaram pretendentes. O candidato da cabeça, Beto Roque, vai para sua terceira disputa consecutiva, tem uma candidatura sólida e um trabalho de atendimento social, desenvolvido ao longo dos anos, que lhe credenciaram a disputar o cargo sem questionamentos.

Ao contrário da chapa encabeçada por Selmo de Melo, a vaga de vice de Beto Roque foi disputada até a semana da convenção. O posto foi pretendido pelo Ex-vereador Maldo, pelo construtor Doca Martins, pelo presidente da Câmara Municipal Manoel Marcone e pelo Advogado Wdagno Sandro, filho do ex-prefeito Silvano.

Candidatura de Wdagno


O ex-prefeito chegou a lançar a candidatura de Wdagno a prefeito tentando uma composição entre os partidos PSB, PT e PMN. Porém, o PT optou por um verdadeiro estupro ideológico formando uma coligação com o PPS de Selmo. Quanto ao PMN, forças estranhas arrebataram o diretório local das mãos de Nem da Eólica, provável candidato a vice-prefeito formando a chapar com Wdagno.

De acordo com o ex-prefeito Silvano, a candidatura de Wdagno a prefeito, além de ter sido inviabilizada por pressões partidárias, foi revertida em uma candidatura a vereador numa coligação com os partidos de oposição por entender que essa união sacramenta a formação de uma chapa muito forte, condição que lhe dará a oportunidade de atender melhor as famílias que sempre o acompanharam.

“Nós tentamos lançar uma candidatura própria. Conversamos com os Líderes do PT e do PMN, mas as pressões e a provável força financeira foram muito grandes. Além disso, nós conversamos muito com os líderes das famílias que sempre me acompanharam e chagamos a um entendimento com Beto e Marcone. Essa chapa conseguiu aglutinar apoios, como por exemplo, o apoio da vice-prefeita Edilza Costa e tantos outros líderes que tem tudo para ser vitoriosa e nos dar uma condição melhor para atender o nosso povo”. Concluiu o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário