terça-feira, 17 de julho de 2012

O Jandairense merece coisa melhor


Quando criei o Blog Jandaíra News, me propus a fazer um trabalho essencialmente jornalístico, voltado a evolução social do município de Jandaíra. No entanto, publiquei nesta última quinta feira (16) um artigo explicando alguns fatos ocorridos na gestão do ex-prefeito Silvano, mas não esperem de mim, caros leitores, respostas ao destempero de alguns. O meu tempo de brigar por causa de política já passou.

Achei pertinente a publicação porque o assunto é de interesse da sociedade, afinal, trata-se de fatos administrativos da história recente do município. A publicação foi motivada por um texto publicado em outro blog, não como uma forma de responder a alguém, mas como uma forma de dar explicações a sociedade jandairense, que precisa ouvir os dois lados da história.

Concordo que sou suspeito pra falar, pois fiz parte administração e sou filho do ex-prefeito Silvano, mas as pessoas não precisam acreditar no que disse, basta analisar os fatos e conferir as informações que coloquei no texto por meio dos sistemas de informações dos órgãos públicos.

O Ministério Público Federal que móvel as ações, a FUNASA que disponibilizou os recursos e o Banco do Brasil que foi a instituição bancária intermediária disponibilizam informações, em meio eletrônico, sobre todos os processos que envolvem os entes públicos federativos, inclusive os do município de Jandaíra.

Repito, não precisa acreditar em mim, é muito fácil! Basta analisar o que foi feito pela gestão de Silvano e comparar com as informações disponibilizadas. Assim como estou fazendo com a gestão atual no Blog Jandaíra News.


O interesse público em primeiro lugar

Sempre fui admirador da postura política de um sujeito chamado Luiz Carlos Prestes, não por ele ter sido comunista, revolucionário ou algo parecido, mas por que entendo que todo homem tem que ter uma causa na vida e por ela se disponibilizar a dar a própria vida. 

Certa vez, me decepcionei com Prestes porque fiquei sabendo que ele, em uma campanha se aliou a Getúlio Vargas. Mesmo após Vargas ter entregado a sua esposa, Olga Benário, Grávida, para ser assassinada pelos nazistas em uma câmara de gás.

Tempos depois, Prestes explicou em uma entrevista no Programa Roda Viva da TV Cultura que se aliou ao algoz da sua família por uma causa bem maior: o interesse público da sociedade brasileira contra um, possível golpe de Estado que estava na iminência de acontecer.

Diante disso, entendo que os problemas particulares devam ser superados em nome do bem, em nome da melhoria da qualidade de vida das famílias jandairenses. 

Já tive meus problemas com Beto Roque, meu Irmão disputou a vaga de vice com Marcone, mas todos os problemas foram superados porque não colocamos em primeiro lugar os interesses particulares. 

Colocamos em primeiro lugar as famílias humildes do município de Jandaíra que merecem uma educação pública de qualidade, que merecem um sistema de saúde que seja capaz de salvar vidas, uma assistência social pronta a atender as necessidades e, para não me estender mais porque o jandairense também merece coisa melhor do que bate boca virtual, uma gestão que aplique o dinheiro do povo com honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário