segunda-feira, 9 de julho de 2012

JN na capital, um resumo dos fatos que foram destaque nos jornais de Natal

Tribuna do Norte


Perigo e destruição no calçadão de Ponta Negra



O mais famoso cartão postal da cidade continua ruindo. Diariamente, novos trechos  do calçadão apresentam comprometimentos de estrutura e coloca em risco a vida de quem ainda frequenta a praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Na tarde desse sábado (7), a Justiça determinou a interdição do local com o isolamento e utilização de  redes, tapumes, além de sinalização com  placas, além da  retirada preventiva de estruturas que ameacem tombamento. Neste domingo, no entanto, pessoas circulavam entre as rachaduras e se arriscavam para chegar à areia, com o improviso de pedras e blocos de concreto que se soltaram da estrutura original.

TJ julga hoje prefeito de Ielmo Marinho acusado de homicídio



Nesta segunda-feira (9), às 8h30, acontecerá o julgamento do prefeito da cidade de Ielmo Marinho, Germano Patriota, que é acusado de homicídio. O Ministério Público sustenta a tese de que o gestor, alcoolizado, envolveu-se em um acidente de trânsito que culminou com a morte da assistente social Regina Coelli de Albuquerque Costa.

O fato ocorreu no bairro do Tirol, zona leste de Natal, no dia 6 de outubro de 2004. Segundo o Ministério Público, Germano Patriota dirigia sob efeito de álcool na noite do fato e cortou o sinal vermelho, colidindo sua Pajero com o veículo da vítima, que morreu no local.

A Promotoria pede a condenação do gestor por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.

Gancho de Igapó terá viaduto




Até o fim deste mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve divulgar o edital de licitação de uma obra aguardada há mais de uma década pelos moradores e motoristas que trafegam pela avenida Tomaz Landim, em Igapó, zona Norte de Natal. O projeto é construir um complexo viário na altura do gancho de Igapó além de duas passarelas na movimentada avenida.

Um investimento de R$ 48,1 milhões. Essas obras não só vão melhorar a vida de motoristas e pedestres que usam as vias da região - e perdem horas em engarrafamentos gigantes ou arriscam a vida ao tentar atravessar as faixas de rolamento - como iniciam a infraestrutura necessária para receber parte do fluxo de veículos com a implantação do novo aeroporto da Grande Natal, em São Gonçalo do Amarante.

Hoje, quem trafega pela Tomaz Landim e adjacências, precisa de muita paciência, pois a região, há anos, não recebe qualquer investimento em infraestrutura viária. Até projetos já com recursos garantidos - como o Pró-Transporte - estão parados e sem data de ser retomado.

Diário de Natal 

CNJ investiga atos suspeitos


A apuração de infração disciplinar que corre em sigilo na corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN) reúne em sua investigação várias informações colhidas em recentes operações como a Sinal Fechado (supostas fraudes no Detran-RN) e a Judas (desvios na Divisão de Precatórios do TJ-RN). O Poti teve acesso a um despacho assinado pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes Neto, em nome da corregedora nacional e relatora da apuração, ministra Eliana Calmon, em que são pedidos inúmeros documentos e esclarecimentos, em especial à processos que estão no TJ-RN.

Caso Eliza: "Bruno e Macarrão tinham um caso", diz advogado


A carta supostamente assinada pelo ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza e endereçada ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seria na verdade uma correspondência que tratava do rompimento de um relacionamento amoroso entre os dois. A afirmativa parte do advogado do atleta, Rui Pimenta, que afirmou ontem à noite, inclusive, que uma fita de vídeo usada pela modelo Eliza Samudio para chantagear Bruno continha cenas de uma noite de orgia entre ela, o atleta e Macarrão. “O crime ocorreu por ciúmes. O Macarrão não aceitou a Eliza se intrometendo no relacionamento dele e providenciou a morte dela, sem que o Bruno soubesse”, alegou Pimenta, por telefone, ao Estado de Minas.

O advogado chegou a se referir a um “relacionamento homossexual ativo e passivo”. O goleiro, contudo, nunca confessou isso a seu defensor. “Desde que entrei no caso percebi esse relacionamento entre os dois. A carta soa como fim de relacionamento. O plano B. Há despedida, pedido de perdão”, avalia Pimenta, que não interpreta a correspondência como forma de jogar toda a culpa do homicídio da ex-amante do goleiro, Eliza, em Macarrão. “O Bruno já foi pronunciado e vai ter de ir ao Tribunal do Júri de qualquer forma. Mesmo que o Macarrão confesse, só o júri pode absolver Bruno”, acrescentou Pimenta.

Elenco do ABC se reapresenta nesta segunda-feira


O elenco alvinegro, que enfrentou o Vitória/BA na tarde/noite deste sábado (7), no estádio Frasqueirão, após a partida ganhou o restante do final de semana de folga e voltará aos treinamentos na segunda-feira (9). A comissão técnica marcou a reapresentação para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador Ademir Fonseca iniciará com os jogadores os preparativos para o importante e difícil compromisso do próximo sábado (14), contra o Atlético Paranaense/PR, na cidade de Paranaguá (PR).

Adolescente é assassinado com dois tiros na cabeça na região Oeste

A Central de Operações da Polícia Militar de Mossoró registrou na madrugada desse domingo (08), por volta das 3h40, mais uma morte de forma violenta. O crime aconteceu na Vila Maísa, cerca de 20 km da cidade de Mossoró. Daniel Rubens de Queiroz Martins, de 17 anos, foi baleado na região da cabeça com dois disparos de arma de fogo, quando saía de um clube onde estava havendo uma festa.

Segundo informações dos policiais do destacamento da vila Maísa, a vítima foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura. Daniel foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar e no meio do caminho transferido para uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, por volta de 4h.



O Jornal de Hoje


Fluminense vence clássico histórico com gol do atacante Fred

O Fluminense levou a melhor no Fla-Flu do centenário, bateu o rival por 1 a 0 e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, que fez seu primeiro gol contra o Flamengo desde que chegou às Laranjeiras. Agora, os tricolores aguardam o jogo deste domingo entre Atlético-MG e Portuguesa para saber se terminarão ou não a rodada na ponta da competição.

O resultado deixou o Fluminense com 18 pontos em oito jogos enquanto o rival se manteve com 12, na nona posição. Na próxima rodada, o time do técnico Abel Braga terá outro clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo. Já os rubro-negros pegam o Bahia fora de casa, no mesmo dia.


PF apreende dinheiro que pode pode ter sido furtado de caixas eletrônicos

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde da útima sexta-feira, 6 de julho, no interior de uma agência bancária situada no bairro de Petrópolis, em Natal, um vidraceiro, 33 anos, acusado de estar de posse e ter tentado depositar, um total de R$ 50 mil em espécie, sendo que algumas das cédulas continham manchas comumente encontradas quando da explosão de dispositivos de segurança existentes em terminais de autoatendimento.

Os policiais se deslocaram até a agência após receberem uma informação dando conta de que um homem possivelmente iria fazer uma transação bancária com dinheiro que seria produto de furto junto a caixas eletrônicos.


CRB vence o América e deixa a zona de rebaixamento


Depois de três jogos sem vencer, o CRB voltou a dar alegria para sua torcida na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com certa facilidade, o time passou pelo América-RN por 4 a 2 e, consequentemente, deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso também foi possível porque o Atlético-PR perdeu por 3 a 2 para o América-MG e entrou na lista dos quatro últimos. Com o resultado, os alagoanos ficam na 13ª posição na tabela. A equipe potiguar está em quarto.

Na próxima rodada, o CRB volta a jogar em casa: recebe o Avaí no sábado, às 16h20m. Já o América-RN tentará a recuperação diante do Ceará, no mesmo dia e o horário, no Nazarenão.


Eleição em Natal terá seis nomes para prefeito e 400 para vereador


O cenário político para a disputa eleitoral em Natal está quase definido – ainda faltando os pedidos de impugnação de candidatura. Mas, pelo menos por enquanto, a disputa parece ser acirrada, sobretudo, pelo número de competidores. Isso, porque na capital do Estado, nada menos que seis nomes disputam a Prefeitura e outros 415 vão concorrer as 29 cadeiras da Câmara Municipal de Natal.

PMDB junto ao PR, PSB ao lado do PDT, PSDB e DEM. As alianças formadas para a disputa pelas cadeiras da Câmara gerou polêmica, mas não fugiu do esperado. “Polêmica” porque pode dificultar o retorno de muitos dos atuais vereadores, mesmo com a ampliação do número de vagas. Afinal, diferente das eleições para prefeito e vice, na disputa proporcional, nem sempre o mais votado ganha.
A coligação PSB e PDT, por exemplo, pode dificultar a reeleição dos seis vereadores peessebistas e a vereadora pedetista. Afinal, os dois precisam ter votos suficientes para arrematar sete cadeiras na Câmara Municipal só para garantir a continuidade daqueles que já estão lá. Se quiser eleger também os novos candidatos, como Sávio Hacrat, do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário