sábado, 21 de julho de 2012

Habitação: Moradora de Jandaíra denuncia prefeitura local


Adriana Silva e uma das filhas


A dona de casa, Adriana Silva (21), moradora da Rua Diomédios Messias, centro de Jandaíra, procurou o blog Jandaíra News para denunciar os critérios utilizados pela prefeitura local na distribuição das casas populares construídas por meio de convênios com o Governo Federal e a Caixa Econômica.

Segundo Adriana Silva, a prefeitura fez o seu cadastro há mais de seis anos, porém, durante esse tempo a prefeitura, que é responsável pelos cadastros, atendeu pessoas que não precisavam de casa, além de pessoas que utilizaram o imóvel para fazer negocio, enquanto ela, que reside em casa de taipa, não foi contemplada.

Adriana, apesar da pouca idade, tem quatro filhos com idade entre oito e quinze anos. Ela afirma que não trabalha, se separou do marido e cria os filhos sozinha com recursos do Programa Bolsa Família que lhe garante uma renda mensal de aproximadamente 300 reais por mês.

A situação de moradia da família de Adriana se agravou nos últimos dias. A estrutura física da residência que já era precária está com infiltrações, paredes rachadas, piso inadequado e o telhado foi recentemente condenado por profissionais da construção civil por oferecer sério risco de desabamento.

Sem conseguir ajuda do poder público municipal, ela resolveu denunciar a falta de ação da administração do prefeito Fábio Marinho. Adriana já fez um pronunciamento na rádio comunitária da cidade e somente após a denúncia, assessores do prefeito afirmaram que pretendem alugar uma casa, mas isso não é o suficiente para ela: “Eu preciso que eles cumpram os critérios de distribuição das casas de forma correta, que entreguem casa para quem realmente precisa. Eu sei de pessoas que não precisavam de casas e receberam, porque eu que preciso não recebo?” Questionou Adriana.

Preguntada sobre o porquê da prefeitura, em seis anos, não ter atendido o seu pedido ela respondeu: “Eu acho que é por causa do voto”. 



Vista frontal da residência  



 Lateral e teto estão comprometidos. A casa corre risco de desabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário