quarta-feira, 25 de julho de 2012

O guia eleitoral de Jandaíra é as ruas

Mobilização chapa Beto Roque e Marcone em Tubibal


 Os militantes ocuparam toda a quadra e o pátio central do distrito e...


 ... sairam em passeata pelas ruas.


Fotos Grupo em Jandaíra vote 22



 A chapa Selmo de Melo e Iranildo Alexandre fez mobilização em Arueira 
 Concentração em Arueira

 Fotos Blog Jandaíra em Foco


Desde o último dia seis, a justiça eleitoral liberou os partidos e coligações para iniciar a propaganda eleitoral, mas em Jandaíra, os candidatos começaram a botar os blocos na rua neste último final de semana. A campanha ganhou as ruas da zona rural do município.

O candidato do PPS, Selmo de Melo, fez caminhada em Arueira e Tubibal. Enquanto isso, Beto Roque (PR) e o companheiro de chapa, Manoel Marcone (PSDB), fizeram visitas domiciliares, mas se os candidatos foram para um lado, à eufórica militância azul não ficou de brações cruzados, se organizou e foi para o outro. O distrito de Tubibal, a dezesseis 16 km do centro da cidade, foi literalmente invadido por uma multidão azul e branco.

A campanha eleitoral no interior do Estado, especialmente em pequenas cidades como Jandaíra, não mudou muito. As passeatas, carreatas, comícios e caminhadas continuam tudo como antes. O guia eleitoral não é no rádio e na TV. As ruas são o termomentro do que pode acontecer. É um período festivo. Antes da camisinha, diziam que era a época mais fértil da cidade. Antigamente, e nove meses após o sulfrágil, como dizem os candidatos, a parteira tinha trabalho dobrado.

Embora a justiça eleitoral, há alguns anos, tenha proibido a participação de bandas, distribuição de brindes e camisas, os militantes não perderam o colorido. Eles se reinventaram para carregar a bandeira dos candidatos que representam a possibilidade de um futuro melhor.

Contudo, futuro melhor para a maioria não significa fortuna, não significa andar em carro de luxo, trocar de carro de luxo várias vezes em tão pouco tempo, não significa comprar apartamento de luxo no imponente edifício PALUMBO, um dos mais caros de Natal, e apresentar um patrimônio incompatível com os ganhos reais. Isso é coisa para a minoria, como dizem, para a PANELINHA de sempre.

Futuro melhor para a maioria significa, pelo menos, ser atendido em um hospital decente, uma escola bem cuidada, um campeonato a cada ano e não somente em ano eleitoral, significa um pouco de atenção do poder público ou apenas um socorro na hora da necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário