terça-feira, 10 de julho de 2012

Dom Eugênio Sales morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Cardeal foi um dos criadores da Campanha da Fraternidade

Dom Eugênio morreu na Residência Assunção, onde morava, na Estrada do Sumaré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Arquidiocese, o mais antigo cardeal da Igreja Católica morreu por volta das 23h de causas naturais. O corpo do religioso está sendo velado na Catedral São Sebastião, no centro do Rio.

A Arquidiocese informou que, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nenhuma enfermidade grave, limitava-se entre o quarto e o gabinete, onde lia jornais e assistia à TV. Dom Eugênio é natural de Acari, no Rio Grande do Norte, e chegou a ter o nome cogitado entre os candidatos a Papa, depois da morte de João Paulo I.

O Papa Bento XVI expressou pesar pela morte do Cardeal. Em carta, o papa deu graças a Deus por ter dado à Igreja tão generoso pastor


Em nota, divulgada na madrugada desta terça-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, lamentou a morte de Dom Eugenio Sales e decretou luto oficial de três dias no Estado. "Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto", afirmou Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário