sábado, 6 de julho de 2013

Protesto organizado pela oposição atraiu poucos manifestantes em Jandaíra



Movimento foi partidário, liderado pelo grupo derrotado nas últimas eleições municipais.

Na frente do carro de som, os líderes do movimento. Helcio Luiz e Iranildo Alexandre foram secretários da gestão passada, Reginaldo Vitorino foi sub prefeito de Arueira, Cláudio Quirino é professor e atuava no esporte e o professor ponguinha. 



A onda de protestos que toma conta do Brasil chegou como uma marolinha em Jandaíra. A manifestação atraiu poucos manifestantes e, ao contrario do restante do país, o movimento foi partidário.

Os líderes da manifestação foram membros do diretório municipal do PMDB. Praticamente todos eles fizeram parte da gestão passada, que foi derrotada nas últimas eleições municipais, e hoje faz oposição a atual gestão.

Os manifestantes tinham em pauta uma série de reivindicações: 10% do PIB para a educação, investimentos em saúde, segurança, assistência social e melhorias nos demais setores do serviço público.

Chamou a atenção à quantidade de policias e blogueiros para trabalhar no evento. Os comentários nas calçadas davam conta de que havia mais polícia do que manifestantes. 

O diálogo entre os blogueiros do Jandaíra News e Eurípedes Dias, reproduzido a seguir, reflete a impressão que a manifestação deixou na cidade.

Wendell Câmara: Eurípedes, tem mais polícia do que manifestantes nesse protesto.
Eurípedes: Não, tem mais blogueiro!










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário