quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudante de 14 anos morre após colisão entre trem e ônibus

Francisco Davi de A. Teixeira estava com a farda da Escola Tiradentes, vinha sentado na parte traseira do ônibus e morreu ainda no local.

Gerlane Lima,
Fotos: César Augusto/Nominuto.com
Acidente aconteceu por volta das 7h, no trecho da linha férrea que corta a Avenida Bernardo Vieira.
A vítima fatal da colisão entre o trem e ônibus, na Bernardo Vieira, na manhã de hoje (10), foi identificada como Francisco Davi de A. Teixeira, de 14 anos. O Adolescente estava com a farda da Escola Tiradentes, vinha sentado na parte traseira do ônibus e morreu ainda no local. Veículo fazia a linha 10/29, Campus - Nova Descoberta, da empresa Reunidas. O trem faz a linha Natal – Parnamirim.

O acidente aconteceu por volta das 7h, no trecho da linha férrea que corta a Avenida Bernardo Vieira. Tanto o ônibus quanto o trem estavam cheio de passageiros, em virtude do horário em que muitas pessoas vão para o trabalho ou escola

Quatorze passageiros do ônibus ficaram feridos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), alguns, com casos mais graves, foram levados para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas nenhum corre risco de morte. De acordo com informações do comando do policiamento, ninguém que estava no trem ficou ferido.







Seguindo um procedimento padrão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trem seguiu viagem. De acordo com a assessoria da CBTU, essa é uma forma de garantir a segurança do condutor e dos passageiros, uma vez que a população se revoltar contra o maquinista. 

Testemunhas dão conta que o sinal luminoso e sonoro já havia sido disparado e que a cancela já ia interromper o fluxo de carros, mas o motorista do ônibus passou pelo corredor exclusivo, onde não tem cancela, mesmo assim, por causa da grande quantidade de carros e o fato do sinal estar fechado, parte do ônibus ficou sobre a linha. O motorista tentou tirar o ônibus, mas não conseguiu completamente.







Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário