domingo, 28 de julho de 2013

ABC 3 x 0 Paysandu - Primeira vitória não basta para largar a lanterna da Série B


Foi a primeira vitória do ABC em 10 jogos. O Papão não vence há cinco rodadas e Givanildo pode cair


Natal, RN, 27 (AFI) – Na luta para fugir da rabeira do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC levou a melhor no duelo com o Paysandu ao vencer, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelo fechamento da décima rodada. Nem por isso, os dois maiores campeões estaduais do país saíram da zona de rebaixamento.
 
O jogo começou movimentado. A primeira chance de gol aconteceu, de falta, os 18 minutos, quando Erick Flores bateu de longe e Marcelo, do Paysandu, espalmou. No minuto seguinte, o Papão deu o troco em chute de fora da área de Eduardo Ramos, que Rafael botou para escanteio.

Numa sequência de tentativas, o ABC abriu o placar aos 24 minutos. A jogada começou do lado direito, a defesa rebateu duas vezes até que a bola ficou nos pés de Guto. Mesmo fora da área ele chutou forte e com efeito. A bola fez curva e ainda tocou na trave antes de entrar.

O Paysandu voltou mudado para o segundo tempo, com Marcelo Nicácio e Wanderson nos lugares, respectivamente, de Jean e Ricardo Capanema. Nicácio assustou numa cabeçada aos dois minutos, que Rafael espalmou, evitando o empate.

Maior eficiência
Mas o ABC foi mais eficiente nos contra-ataques e marcou mais dois gols na parte final. Aos 33 minutos, Pingo pegou o rebote da defesa e bateu de bico no cantinho esquerdo do goleiro. Ele tinha entrado em campo alguns instantes antes. E vibrou muito, dando duas cambalhotas.

E aos 38 minutos, Bileu apareceu no lado esquerdo da grande área. Mesmo marcado por dois zagueiros deu uma finta de corpo e chutou no canto direito, fechando o placar 3 a 0. Para comemorar, ele deu um mortal - cambalhota para trás. Aos 44 minutos, Bileu quase ampliou ao chutar uma bola no travessão.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira acontece a 11.ª rodada completa, com 10 jogos. O ABC vai enfrentar o São Caetano, em São Caetano do Sul, a partir das 21h50, enquanto no mesmo horário o Paysandu vai receber o Figueirense, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário