quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Jandaíra inicia terraplenagem da estrada de Tubibal




A Prefeitura Municipal de Jandaíra iniciou a terraplenagem da estrada de Tubibal. O serviço está sendo realizada com a moto niveladora da prefeitura e tem previsão de conclusão em, no máximo, duas semanas.

A obra vai beneficiar mais de 600 moradores dos distritos de Tubibal e Cabeço, os moradores do Assentamento Pirangi, em Galinhos, e de quebra vai melhorar o escoamento da produção de frutas, legumes e verduras da região.

São 9 km de estrada de terra que ligam a BR 406 ao distrito de Tubibal. A região é importante produtora de alimento para o abastecimento interno e até para exportação.

Pela estrada, trafegam os veículos que fazem o transporte da produção da agricultura familiar e dos médios e grandes produtores. De acordo com Jocelino Dantas, secretário de Agricultura, o serviço é importante porque o município se destaca na produção de frutas do Estado.  

A fazenda CMR Brasil, por exemplo, produz melão para exportação abastecendo o mercado europeu. Os médios produtores abastecem o mercado interno fornecendo produtos para a CEASA como o melão, a banana, o tomate, o mamão e as hortaliças.

Além de beneficiar o setor produtivo, a trabalho da prefeitura vai melhorar o transporte escolar da região. O ônibus que faz o transporte de alunos circula pela estrada nos horários da tarde e a noite.













Um comentário:

  1. Infelizmente isso não resolve...
    Isso foi feito desde que eu me entendo de gente, e morando durante 20 anos em Tubibal vi, basta uma chuva pra deixar buracos em todos os lados... Torço para que o Prefeito consiga junto ao Estado a pavimentação dessa estrada que até então só foi promessa. Andrea Barros.

    ResponderExcluir