sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeitura de Jandaíra mantém fornecimento d´água doce regular. Bomba de Arueira foi reinstalada.









A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural - SEMARD recuperou o fornecimento d´água do Distrito de Arueira.

A bomba do poço, onde está instalado o dessalinizador, foi furtada e o distrito ficou alguns dias sem água doce até que a prefeitura fizesse a compra de uma bomba nova.


Para manutenção do fornecimento d´água, a prefeitura tem parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, contudo, a aquisição da bomba de Arueira foi realizada com recursos do município.

A parceria é fruto do esforço do Prefeito Beto Roque que assumiu junto as comunidades a realização de ações no sentido de amenizar os efeitos devastadores da estiagem, principalmente, quanto ao abastecimento de água para o consumo humano e animal.

Sobre a parceria o secretário Jocelino Dantas destacou: "Agora um de nossos principais desafios será pensar e correr atrás dos recursos, junto com o Prefeito, para ações que não somente amenizem os efeitos da estiagem, mas que possam garantir alternativas de convivência com outros períodos difíceis que por ventura venha acontecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário