quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Serviço da CAERN deixa moradores de Jandaíra sem água e prefeitura assume o abastecimento com Carros Pipa.








A falta d´água no município de Jandaíra é um problema antigo e frequente. De acordo com os moradores do município, a CAERN, empresa responsável pelo abastecimento, só não falha com a entrega do papel da conta, mas a regularização do fornecimento do precioso líquido é um sonho distante.  Desde o início do ano, a prefeitura local está socorrendo os moradores com Carros Pipa.

Os moradores das ruas Diomédio Messias e Maria das Merceis são os mais prejudicados. Segundo eles, a água fornecida pela CAERN é pouca, cara e ruim. Mesmo nos períodos em que o fornecimento é regularizado no restante da cidade, nessas duas ruas a falta d´água é constante. Porem, muitos deles apresentam as contas enviadas pelo escritório da empresa que nunca falha com a cobrança.  

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural do município, o problema tem se agravado nos últimos dias. Os moradores já procuraram o escritório da CAERN por diversas vezes, mas não obtiveram respostas. Somente na prefeitura, eles encontraram ajuda para abastecer suas residências com a utilização dos Carros Pipa, que abastecem também a Zona Rural do município. 






Para o secretário da pasta, Jocelino Dantas, apesar da responsabilidade ser do Estado, por meio da CAERN, a prefeitura não pode ficar omissa. Desde o início da gestão atual, a prefeitura está disponibilizando Carros Pipa para abastecer as residências.

Nós não temos medido esforços para atender a demanda dessas famílias, fato que não tem sido fácil, porém sabemos que o problema não é da competência da Prefeitura, uma vez que, as contas estão chegando a essas residências e sendo pagas pelos moradores sem o resultado pretendido, que no caso seria a água. Checamos o problema de perto, comunicamos ao Prefeito que se comprometeu em procurar a direção estadual da CAERN, expor o problema e tirar encaminhamentos”. Afirmou Jocelino Dantas, Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e desenvolvimento Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário