sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quadrilha tenta explodir caixa eletrônico em Jandaíra. Onda de violência no município assusta moradores.






Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do Bradesco em Jandaíra, a 117 quilômetros de Natal, durante a madrugada de hoje, sexta-feira (30).

De acordo com a polícia militar, os criminosos usaram dinamites para tentar explodir o terminal, mas apenas um dos explosivos detonou. Na fuga, os suspeitos abandonaram um veículo.

Uma ligação anônima chamou a atenção dos policiais do destacamento da PM. Eles receberam uma ligação denunciando o abandono de um veículo suspeito na zona rural do município. Os policiais acreditam que os autores do crime tenham feito a ligação anônima para afastar a polícia.

Aparentemente, foram usadas duas dinamites. Apenas uma explodiu.  O equipamento foi danificado, mas os autores não tiveram acesso ao dinheiro. O prédio também não foi afetado pela explosão.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para desarmar os explosivos que não detonaram. A polícia faz diligências pela região para encontrar os suspeitos.



Onda de violência em Jandaíra é crescente


Furtos e roubos, crimes conhecidos como arrombamento e assalto a mão armada, estão tirando o sossego dos moradores de Jandaíra. Nos últimos dois meses, o município contabiliza vários arrombamentos e assaltos a mão armada.

O alvo preferido dos bandidos são os prédios públicos e caixa eletrônicos.  O prédio onde funciona a Secretaria de Agricultura e a EMATER foi arrobado. Os bandidos levaram dois computadores e um ventilador.

Uninda do CRAS 

Durante o mês de junho, o almoxarifado da prefeitura e a unidade do CRAS foram alvos dos ladrões. Do almoxarifado, eles conseguiram furtar três baterias dos tratores e do CRAS um computador. 

A onda de furtos também atinge os moradores e o comercio local. Um dia após o arrombamento da Secretaria de Agricultura, uma borracharia da cidade foi furtada. Neste caso, os arrombadores levaram três máquinas de tirar pneu e uma lixadeira.


Secretaria de Agricultura e Emater


A ousadia dos bandidos impressiona. Recentemente eles assaltaram e ameaçaram moças e rapazes que estavam em uma praça, localizada na entrada da cidade. O crime foi realizado em plena luz do dia. Poucos instantes depois, suspeita-se que os autores desse crime assaltaram um mercadinho no distrito de Arueira.

Praça na entrada da cidade


No início do mês de junho, um morador que preferiu não se identificar, teve uma moto tomada de assalto no distrito de Tubibal, localidade da zona rural a 18 km do centro da cidade.  

Os casos de violência no município de Jandaíra também já contabilizam assaltos a agencia dos correios e a caixas eletrônicos. Em um dos casos, uma família foi mantida em cárcere privado enquanto a quadrilha fazia o rapa no caixa do banco.

No posto da PM, o blog recebeu apenas a informação de que o destacamento conta com oito homens. Segundo informações extraoficiais, são dois soldados de plantão de segunda a quarta feira e três de quinta a domingo. O blog continua tentando marcar uma entrevista com o sargento da PM para buscar informações sobre o trabalho de combate a criminalidade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário