quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Onda de violência tira o sossego dos moradores de Jandaíra


 Prédio da Secretaria de Agricultura e EMATER foi alvo de furto. Bandidos levaram dois computadores e um ventilador.


 Posto da PM local. Destacamento conta com apenas dois soldados de plantão por dia de segunda a quarta feira e três de quinta a domingo.



Furtos e roubos, crimes conhecidos como arrombamento e assalto a mão armada, estão tirando o sossego dos moradores de Jandaíra. Nos últimos dois meses, o município contabiliza quatro arrombamentos e um assalto a mão armada.

O alvo preferido dos bandidos são os prédios públicos. Na noite da última segunda feira (12), o prédio onde funciona a Secretaria de Agricultura e a EMATER foi arrobado. Os bandidos levaram dois computadores e um ventilador.

Durante o mês de junho, o almoxarifado da prefeitura e a unidade do CRAS foram alvos dos ladrões. Do almoxarifado, eles conseguiram furtar três baterias dos tratores e do CRAS um computador. 

A onda de furtos também atinge os moradores e o comercio local. Um dia após o arrombamento da Secretaria de Agricultura, uma borracharia da cidade foi furtada. Neste caso, os arrombadores levaram três máquinas de tirar pneu e uma lixadeira. 

No início do mês de junho, um morador que preferiu não se identificar, teve uma moto tomada de assalto no distrito de Tubibal, localidade da zona rural a 18 km do centro da cidade.   

Os casos de violência no município de Jandaíra também já contabilizam assaltos a agencia dos correios e a caixas eletrônicos. Em um dos casos, uma família foi mantida em cárcere privado enquanto a quadrilha fazia o rapa no caixa do banco.

Na manhã desta quinta feira, o Blog Jandaíra News tentou entrar em contato com o chefe do destacamento local da Polícia Militar, mas não conseguiu. No posto da PM, o blog recebeu apenas a informação de que o destacamento conta com oito homens.

Segundo informações extraoficiais, são dois soldados de plantão de segunda a quarta feira e três de quinta a domingo. O blog continua tentando marcar uma entrevista com o sargento da PM para buscar informações sobre o trabalho de combate a criminalidade na cidade.


                                Janela da unidade do CRAS foi arrombada para a prática de furto.




 Na Secretaria de Agricultura, bandidos também entraram por uma janela lateral





 
No almoxarifado eles pularam o muro utilizando uma pipa que estava encostada


 Borracharia também foi alvo de furto

Nenhum comentário:

Postar um comentário