terça-feira, 6 de agosto de 2013

Considerada elefante branco, Arena das Dunas será utilizada pelo América-RN.


Se até dois meses atrás, o destino da Arena das Dunas como estádio de futebol era indefinido, tendo em vista que nenhum dos principais clubes do Rio Grande do Norte havia fechado nenhum tipo de parceria com o Consórcio OAS, o problema hoje está revertido. O América-RN, time da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, formalizou contrato para usar o estádio em suas partidas como mandante.

O ABC, também da segunda divisão brasileira, negocia para mandar partidas na Arena das Dunas. Com estádio próprio, o Frasqueirão, o clube discute no conselho a questão da mudança de casa. A tendência, até agora, é de que o acordo seja viabilizado. A definição irá acontecer até segunda-feira.

Apesar de especulações sobre atraso no cronograma da arena, as informações oficiais do governo estadual são de que o estádio construído em Natal deve ficar pronto em dezembro de 2013. As obras da arena estão 78% concluídas, segundo o mais recente balanço do Consórcio OAS, responsável pelas obras.

A expectativa, tendo como base a velocidade média de avanço da construção, de 3,39% por mês, é de que em agosto se chegue a 81% de conclusão. Um cálculo simples mostra que, seguindo essa regra, a Arena das Dunas deverá entrar em dezembro com um grau de conclusão acima de 95%.

A estrutura principal das arquibancadas da arena foi finalizada. Os guindastes já não estão mais na área do futuro gramado desde o mês passado. Ao mesmo tempo, operários estão dedicados à montagem da estrutura necessária para receber a cobertura do estádio. A expectativa é de que ainda em agosto se inicie a colocação da cobertura, assim como a preparação para plantar o gramado. A construtora responsável pela obra executa também trabalhos de acabamento.

Orçada em R$ 350 milhões, a Arena das Dunas terá capacidade para 45 mil torcedores. A construção do estádio está em andamento há quase 23 meses. Na Copa , o local será palco de quatro jogos, todos válidos pela primeira fase da competição.

Via Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário