quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeitura de Jandaíra vai precisar de 1,4 milhão para concluir estádio.


A afirmação título dessa matéria é uma conclusão do Blog Jandaíra News após uma entrevista com o prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho. A obra do estádio permanece paralisada. Durante contato com o prefeito, ele afirmou que para a conclusão, como está no projeto original, o valor necessário seria de, mais ou menos, 2 milhões reais. Como a prefeitura já conveniou e licitou 600 mil, ainda faltam um milhão e quatro centos mil reais.

O prefeito também afirmou que a prefeitura pediu uma medição ao setor de engenharia da Caixa Econômica Federal há mais de dois meses, mas o pedido ainda não foi atendido, dando a entender que esse seria o motivo da paralisação.

No sistema de informações da Controladoria Geral da União (CGU), o portal da transparência dos Recursos Federais apresenta o valor do convenio de 600 mil reais já totalmente liberados. Segundo informações do prefeito, esse valor corresponde apenas à parte que foi licitada.

O prefeito não soube informar qual o valor disponível na conta de aplicação do convênio junto a Caixa Econômica Federal, mas, segundo ele, o valor é suficiente para finalizar algumas etapas da obra necessárias ao funcionamento do estádio. " No projeto original, essa obra é muito grande, o estádio tem muita coisa, mas pra colocar em funcionamento, realizar alguns serviços que faltam, dá pra fazer". Informou o prefeito.

O Sistema de Informações da Controladoria Geral da União apresenta um valor de 150 mil reais liberado, em novembro de 2011, como última parcela liberada.  A vigência do convênio teve início em dezembro de 2007 e prazo final para abril do próximo ano, sendo assim, a futura gestão vai dispor de apenas quatro meses para tirar leite de pedra, ou melhor, dinheiro de pedra, para concluir a obra.



Clique para ampliar a imagem.

Demonstrativo dos recursos do convênio no valor de R$ 600. O valor foi totalmente liberado. 




Imagens recentes da obra.













Nenhum comentário:

Postar um comentário