terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hora de arregaçar as mangas: Beto Roque, prefeito eleito de Jandaíra, confirma presença em eventos sobre gestão.



Passado período eleitoral e as comemorações das agremiações vitoriosas, os prefeitos eleitos começam a arregaçar as mangas antes mesmo do início do mandato. Nesse momento de transição, as informações sobre finanças, orçamento e gestão nas diversas áreas são fundamentais para um início de mandato tranquilo nas prefeituras.

Para orientar os prefeitos eleitos e também os reeleitos, as instituições de apoio e fiscalização do municipalismo estão organizando diversos eventos no sentido de orientar e auxiliar as gestões municipais que se iniciam em primeiro de Janeiro.

Para os próximos dias 22 e 23, os prefeitos já têm compromissos agendados com um desses eventos, que será organizado pela Femurn. No dia 10 de dezembro, é a vez do Tribunal de Contas do Estado em parceria com a Femurn, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União organizar encontro com os gestores municipais.

O evento foi confirmado pelo conselheiro, Paulo Roberto Chaves Alves. O objetivo é tratar da transição e orientar para a fiscalização do TCE, sobre como proceder de forma transparente. As diretrizes serão encaminhadas pela Escola de Contas do tribunal e a Consultoria Jurídica do órgão já está elaborando um documento para orientação dos novos gestores.

Para o prefeito eleito de Jandaíra, Beto Roque (PR), essas reuniões são fundamentais para atualizar os gestores quanto à modernização dos sistemas de informações dos órgãos de controle social. “Esses eventos são muito importantes. Eu pretendo participar de todos eles porque isso vai garantir apoio e orientação fundamentais para a gestão. É muito bom trabalhar com o auxílio desses órgãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário