sábado, 17 de novembro de 2012

Gilson Soppa, coordenador da transição em Jandaíra, informou que teve acesso ao orçamento antes da aprovação.


O coordenador da equipe de transição na prefeitura de Jandaíra, Gilson Soppa, enviou uma nota informando que a equipe teve acesso ao orçamento, ano 2013, aprovado pela Câmara Municipal, no último dia sete, antes de sua aprovação. O Blog Jandaíra News teve acesso ao orçamento e constatou que a peça foi aprovada, pelo legislativo, nove dias antes da publicação da portaria que autorizou a formação da equipe.

A notícia, anteriormente, publicada nos Blogs locais informou que a equipe só seria formada com a publicação da portaria, nesta última sexta feira (16), e que o trabalho da equipe se resumiria a levantamentos de contratos, convênios, o inventário patrimonial do município e demais relatórios, mas não fez nenhuma menção a lei orçamentária anual que já tinha sido aprovada pela câmara nove dias antes.

A notícia teve como fonte o Blog do Eurípedes Dias e foi reproduzida pelos blogs da cidade e pelo blog de assis silva, de João Câmara, um dos mais populares da região. 

A matéria publicada pelo Blog Jandaíra News utilizou como fonte de informação a lei orçamentaria aprovada pela câmara e a própria notícia veiculada nos blogs que, mais uma vez, não mencionou a análise do principal, o orçamento do município. 

Portanto, a constatação que a nossa produção fez foi: Se a lei foi aprovada no dia sete e a equipe foi formada no dia dezesseis, logicamente, não pôde analisar a peça orçamentária e se essa análise foi feita como informou o coordenador da equipe, o fato teria que ser exposto na notícia produzida pelo Blog do Eurípedes Dias.

Diante dos fatos, a produção do Blog Jandaíra News afirma que não cometeu nenhum equívoco neste caso e que o mal entendido foi provocado pelo amadorismo de quem produziu a notícia sobre a formação da equipe de transição.



Segue abaixo o conteúdo da notícia.

O Prefeito eleito de Jandaíra, Beto Roque (PR), reuniu-se com o Coordenador Geral da Equipe de Transição Gilson Soppa, para tratar dos assuntos pertinentes e sobre os demais nomes que farão parte da equipe.

Segundo o Gilson, os primeiros contatos com a atual administração já foram feitos e o prefeito Fábio Marinho informou que irá publicar a portaria para tratar da transição do seu governo.

O coordenador também comentou que numa segunda conversa o prefeito Fabinho o mesmo, já tinha deflagado o processo dentro de sua administração, solicitando levantamentos de relatórios  contratos, convênios e o inventário patrimonial do município. 

Ainda segundo Gilson, em um de seus primeiros atos, estará solicitando para analise da equipe diversos relatórios pertinentes a administração como também informações da estrutura funcional  do município.

Perguntado sobre quais os nomes que participarão da equipe, são eles:

Amarildo Cavalcante Moreira.
Gustavo Martins
Sebastião Viturino
Priscila Mabel
Gilson Soppa. 

Fonte: Blog de Eurípedes Dias/Blog Jandaira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário