quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Corte de energia em Jandaíra: Decisão favorece prefeitura, mas acordo com Cosern precisa ser explicado.


O Blog Jandaíra em Foco voltou a repercutir o corte de energia em Jandaíra. A energia foi restabelecida após uma decisão judicial favorável a prefeitura e o pagamento de parcelas em atraso. O texto só não explicou porque a prefeitura não fez o pagamento anteriormente, uma vez que tinha dinheiro em caixa, evitado transtornos e prejuízos à sociedade.

O blog produzido por Ricardo Fernandes publicou uma notícia onde o advogado da prefeitura de Jandaíra, Dr. Pablo Pinto, voltou a afirmar que a Cosern cometeu um erro ao cortar o fornecimento de energia elétrica no município de Jandaíra.

O advogado utilizou como argumento uma decisão judicial favorecendo a prefeitura e responsabilizando a Cosern. Na decisão, a Juiza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista concedeu um pedido de tutela antecipada, em desfavor da Cosern no sentido de ser restabelecido o fornecimento de energia sob pena de multa.

No pedido feito a justiça, a prefeitura alegou a existência do acordo com a Cosern para pagamento da dívida e juntou a inicial os comprovantes de pagamento das parcelas em atraso. 

Ocorre que esse acordo teria sido feito em virtude das dificuldades de arrecadação da prefeitura com as constantes quedas de receita do Fundo de Participação Municipal.

O fato estranho, é que se a prefeitura apresentou os comprovantes de quitação da dívida à justiça, logicamente pagou a conta, e se pagou a conta, é porque havia recursos no caixa da prefeitura para o pagamento e, portanto, o acordo com a Cosern para protelar o pagamento em virtude de dificuldades com a arrecadação não tem sentido.



Segue abaixo matéria publicada pelo Jandaíra em Foco.

Explicação - Prefeitura Municipal de Jandaíra explica corte equivocado no fornecimento de energia do município

 

Dr. Pablo Pinto advogado da prefeitura municipal de Jandaíra 
Acabamos de receber um e-mail do Dr. Pablo Pinto, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Jandaíra contendo decisão judicial em favor do município sobre o equivoco cometido pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) que cortou o fornecimento de energia de alguns prédios e parte da iluminação publica do município, na última sexta-feira (26) de outubro, sem aviso prévio descumprindo acordo firmado entre a prefeitura e a própria Cosern, causando prejuízos a coletividade.

O fato repercutiu em alguns blog's da região por causa de uma matéria publicada pelo Jornalista Wendell Câmara no seu blog o Jandaíra News, confira a matéria clicando Aqui. Na matéria o próprio Jornalista, afirma ter entrado em contato com assessoria jurídica da prefeitura, e recebeu a informação de que o corte tratava-se de um  equívoco provocado pela concessionária de energia elétrica e logo após publicou a matéria.

Confira a decisão judicial clicando nas imagens a baixo:


Clique para ampliar.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário