domingo, 26 de maio de 2013

Jandairenses fazem homenagem a Beto Roque pelas redes socias.





Clique para ampliar.

Domingo nublado, 26 de maio, com possibilidade de pancadas de chuvas esparsas no decorrer do dia. Não é previsão do tempo! É dia de homenagear o prefeito de Jandaíra, Beto Roque, pelo seu aniversário. 

Um sujeito simples e popular, não por ser caminhoneiro. Essa é a natureza dele. 

Lembro-me do dia em que Beto venceu a eleição para prefeito da cidade. Também era um domingo, final da tarde. Em meio às comemorações, pedi uma exclusiva ao prefeito para o Jandaíra News. 

Queria ouvir o prefeito antes de todos, no calor das emoções, e tentar entender como ele estava se sentido como prefeito eleito após duas tentativas.

O prefeito falou dos projetos e repetiu os discursos da campanha. Diante de um repórter com caneta, bloco e gravador na mão todo político se mantem assim, mas não era isso que eu procurava. 

Terminei e quando pensei que não conseguiria o meu objetivo, o prefeito se encontra com a esposa, Alzenira Roque, no meio dos populares, que lotavam a cozinha da sua residência, e se desarmou: “Rapaz, eu já abracei quase todo mundo aqui e até agora não dei um abraço na minha mulher”?

O abraço do casal, no meio dos populares, na cozinha de casa, foi o retrato da vitória do povo.

Oito meses depois: domingo nublado até nas redes sócias. A transferência de Neymar pra Espanha domina o noticiário. Enquanto isso, os moradores de Jandaíra prestam homenagens ao prefeito pelo seu aniversário.

O retrato não é o mesmo, mas a imagem de um caminhoneiro simples e popular, por mais que tentem ninguém apaga. Essa é a sua natureza.
              


Nenhum comentário:

Postar um comentário