terça-feira, 28 de maio de 2013

Jandaíra vai receber Motoniveladora e ainda pode ser contemplada com Caçamba e Carro Pipa





Como parte PAC 2 Máquinas, o município de Jandaíra foi beneficiado com uma retroescavadeira na última semana. Amanhã (29 de maio), o Prefeito Beto Roque receberá simbolicamente as chaves de uma motoniveladora (catrepila). O programa ainda poderá beneficiar o município com uma caçamba e um carro pipa.

O Programa PAC 2 é um programa do Governo Federal e tem como objetivo minimizar os problemas de acesso nas zonas rurais do país. O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Por ser o ministério que mais conhece esses problemas em decorrência das várias pautas discutidas por meio do Movimento Sindical e Movimentos Sociais, o MDA se credenciou a coordenar o programa.

De acordo com o Secretário de Agricultura, recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural do município, Jocelino Dantas, os problemas referentes a estrada de uma comunidade para outra que não presta, problemas de acesso aos Assentamentos de reforma agrária entre outros serão resolvidos com a ajuda do Governo Federal ao disponibilizar o maquinário.

“No município de Jandaíra estamos, juntamente com o prefeito, fazendo o possível para garantir a documentação, os encaminhamentos, as articulações, em fim, vamos conquistar todos os maquinários do programa e deixar o município, cada vez mais, capaz de responder os problemas de nossas estradas rurais que existem e que todos nós conhecemos”. Afirmou Jocelino Dantasl.

O Secretário afirmou ainda que está sendo construído um cronograma onde as estradas e rodagens serão recuperadas gradativamente e periodicamente. Outro fato que é uma marca do programa será o apoio a outros programas federais que já funcionam no município a exemplo da construção de cisternas ou o apoio a Piscicultura artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário