Google+ Followers

terça-feira, 21 de maio de 2013

ABC joga bem, vence e elimina o Sport dentro da Ilha do Retiro




Em duelo equilibrado, ABC conquista classificação com vitória e agora enfrentará o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil. O placar de 2 a 0 na partida de ida, no Estádio Frasqueirão, trouxe tranquilidade ao ABC e clube potiguar fez uma boa partida dentro da Ilha do Retiro, em Recife. No fim, nova vitória por 3 a 2 acabou sendo justa. Destaque foi novamente Rodrigo Silva, que marcou duas vezes.

O JOGO

Na primeira etapa o Sport buscou pressionar o ABC no início de partida, e não demorou muito e os mandantes abriram o placar. Logo aos dois minutos de partida Marcos Aurélio cobra falta na área e zagueiro Maurício cabeceia no canto, Sport 1 a 0.

Não demorou muito e o ABC se soltou no jogo. Aos nove minutos em bela jogada individual pelo lado da área o atacante Rodrigo Silva limpa a marcação do Sport e bate no ângulo do goleiro Magrão, marcando um belo gol para o alvinegro.  Precisando se expor mais, o Sport busca o ataque com Nunes, que gira em cima de Leandro Cardoso e finaliza para fora.

Aos 41 minutos o Sport voltou a liderar o marcador. Em nova bola levantada na área por Marcos Aurélio o volante Renan Teixeira marca de cabeça para o Sport. Placar final da primeira etapa, Sport 2x1 ABC.

SEGUNDO TEMPO

Tranquilo em campo o ABC iniciou marcando sob pressão e não deixou o Sport dar o esperado sufoco aguardado pela torcida local. Aos 23 minutos o ABC voltou a igualar o marcador, Júnior Xuxa se livrou do zagueiro e cruzou para Rodrigo Silva que, livre, marcou e se isolou na artilharia da Copa do Brasil com cinco gols marcados. Sport 2 a 2 ABC.

Nos minutos seguintes o Sport tentou dar um sufoco final. Troca de passes entre Jonathan Balotelli e Moacir, mas o lateral rubro-negro acabou finalizando para fora. No fim, Jean Carioca recebe na área e dá belo passe para o estreante Rodrigo Santos definir. Placar final, Sport 2x3 ABC.

Ficha técnica

SPORT-PE 2 x 3 ABC-RN
Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife/PE
Data: 21/05/2013
Horário: 21h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas - BA
Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correia, ambos da Paraíba
Cartão amarelo: Maurício, Aílson (Sport); Rodrigo Silva, Lopes, Bileu (ABC)
Gols:
Sport: Maurício (02'/1T), Renan Teixeira (41'/1T)
ABC: Rodrigo Silva (10'/1T e 23'/2T), Rodrigo Santos (38'/2T)
Público total: 7.826 torcedores

SPORT-PE
Magrão; Moacir (Sandrinho), Aílson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Reinaldo), Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli) e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes

ABC-RN
Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian, Júnior Xuxa e Geovani (Diego Barcellos); Vanderlei (Jean Carioca) e Rodrigo Silva (Rodrigo Santos).
Técnico: Paulo Porto
 
Futebol Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário