quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem trabalha de graça é relógio


Durante o período eleitoral, o Blog Jandaíra News foi alvo de duras críticas por divulgar as movimentações da coligação pela vontade do povo (Beto Roque) e não fazer a cobertura das mobilizações adversárias, Unidade Popular (Selmo de Melo), da mesma forma.

Ouvimos as críticas de forma respeitosa e não manifestamos nenhum tipo de resposta ou comentários rebatendo as acusações. Naquele momento, entendemos que deveríamos analisar as críticas e nos manter no silêncio.

Porém, passada a tempestade, o leitor merece uma explicação e, nesse sentido, é importante dizer que jornalismo é a arte de publicar o que as pessoas não querem que se publique, o resto é publicidade e publicidade  agente faz de graça pra quem quer. (Autor)

No período eleitoral, trabalhamos fazendo a publicidade da campanha da Coligação Pela Vontade do Povo e isso é um trabalho que não implica em fazer jornalismo. Todo e qualquer veículo tem, e deve ter, os seus meios de sobrevivência financeira. 

Notícia, fato noticioso e jornalismo são os fatos que interessam a sociedade. Divulgar comício, passeatas, fotos de candidatos, carreatas, discursos e tudo o mais NÃO é jornalismo, É publicidade porque isso interessa apenas a um grupo, uma facção política.

Sendo assim, meu caro leitor, o que o Blog Jandaíra News fez, no período eleitoral, não foi nenhuma falta de ética profissional, pelo contrário foi a adoção de um trabalho de comunicação necessário a saúde financeira do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário