sábado, 27 de outubro de 2012

JN na capaital: Um resumo dos fatos que foram destaque nos jornais de Natal.


Tribuna do Norte


Candidatos vão ao último debate e trocam críticas

 
 
No último debate entre os concorrentes à Prefeitura de Natal, realizado ontem pela Intertv/Cabugi, Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) discutiram propostas, mas também protagonizaram mais um duelo, com direito a críticas mútuas. Os assuntos postos em mesa giraram em torno de temas diversos, como saúde, educação, meio ambiente, corrupção, além de blocos específicos com perguntas livres de candidato para candidato. Em aproximadamente 50 minutos, os dois candidatos tentaram mostrar ao eleitor que têm plano de Governo e se coadunam com o momento atual do município.


Mulher é assassinada com vários tiros


Uma mulher, não identificada, foi assassinada no final da noite de ontem (26), por volta das 22h, em Bairro Novo, no município de São José do Mipibu, a 37 km de Natal.

Segundo testemunhas, dois homens em um carro Gol de cor preta, placas não identificadas, pararam perto da mulher e dispararam vários tiros de arma de fogo. A mulher veio a óbito ainda no local.

Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime. Após o homicídio, os assassinos fugiram com destino desconhecido. As investigações seguem com a Policia Civil.

Semob manda abrir sindicância


Márcio Sá anuncia comissão de sindicância para averiguar se houve favorecimento no processo

A decisão judicial que determinou a suspensão, por 90 dias, do edital de licitação para o sistema de transportes públicos de Natal pegou "de surpresa" o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Sá. O titular da Semob adiantou que irá abrir processo administrativo para averiguar se houve alguma irregularidade na contratação da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados, contratada pela Prefeitura em outubro de 2011, por cerca de R$ 1 milhão, para elaborar minuta do edital - processo conduzido na época pela então secretária Ana Elizabeth Thé.


Garantia Safra vai pagar mais


 
A governadora Rosalba Ciarlini estará hoje em Mossoró onde assina o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2012/2013, beneficiando os municípios pertencentes às Regionais de Mossoró e Assú. O Governo do Estado disponibilizou, no programa, 52 mil cotas (Agricultores) com a adesão de 131 municípios, aumentando o valor da contrapartida do Estado para R$ 2,96 milhões.

O Garantia Safra é um seguro, ou seja, uma ação de garantia de renda para as famílias agricultoras que vivem no Nordeste, norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e Espírito Santo.


BR-101 volta a ficar engarrafada com as obras do Exército

 
 
 
Na manhã deste sábado (27), o Exército Brasileiro termina o trabalho de recapeamento, reforço e regularização da plataforma, bem acima do túnel de vazão do Rio Pitimbu, construido este ano. Ao meio-dia e meia, os trabalhos serão finalizados e as duas pistas fechadas voltam a ser abertas para o tráfego.

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN), Ézio Gonçalves dos Reis, a reforma faz parte do trabalho desenvolvido pelo Exército, que deve entregar a estrada (que passa pela ampliação dos acessos laterais ou marginais) em dezembro deste ano. A partir de 2013, uma licitação será disposta para a empresa vencedora para dar continuidade aos trabalhos de construção das marginais.

Com dois de Isac, América derrota o Barueri

 
 
 
Embalado pela surpreendente vitória sobre o Criciúma, o Grêmio-SP recebeu o América-RN na Arena Barueri para continuar sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor durante boa parte do jogo, o time paulista deixou espaços na defesa e acabou derrotado por 3 a 2 em noite inspirada do centroavante Isac. Autor de dois gols no triunfo natalense, o camisa 9 do Mecão agora é o vice-artilheiro do torneio com 15 gols, nove a menos do que Zé Carlos do Criciúma. A vitória, que ainda teve gol do meia Marcel, deixa o Alvirrubro com 50 pontos e remotas chances de chegar ao G-4. Já a Abelha, descontou com Rafael Chorão e Anderson Sales.



Éderson brilha e ABC vence o Goiás



Em noite de Éderson, o ABC derrotou o Goiás por 3x2, pela 33ª rodada da série B, no Frasqueirão, chegou aos 39 pontos na série B, subiu uma posição, agora é o 14º e se afastou da zona de rebaixamento. O camisa 9 alvinegro marcou os três gols abecedistas na partida. Walter e Valmir Lucas descontaram para os visitantes. Agora, os comandados de Givanildo Oliveira se preparam para enfrentar o Paraná, na próxima terça-feira, fora de casa.


 

O Jornal de Hoje


Operação apreende cartões e recupera carro



A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou ontem a Operação Zona Norte Segura, com barreiras montadas em doze pontos, além do patrulhamento ostensivo. Policiais militares do 4º Batalhão coordenaram a ação, que contou com auxílio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais civis.

O trabalho começou às 16 horas e seguiu até as 22 horas. O resultado foi a prisão de um homem com cerca de trinta cartões de crédito de terceiros. O acusado foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Plantão da Zona Norte. Um veículo Corsa que havia sido roubado foi recuperado na avenida Pompeia, após seu condutor não obedecer a ordem de parar numa barreira montada pela PM. Ele foi perseguido e, ao ser abordado, ficou constatada a irregularidade. O motorista foi autuado em flagrante e o automóvel apreendido.


Apagão desta madrugada afeta estados do Nordeste e Norte do País


 
O apagão que afetou estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País no final da noite desta quinta-feira deixou todos os municípios do Rio Grande do Norte sem energia elétrica por aproximadamente três horas. De acordo com informações da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ainda não soube dizer a causa do desligamento das linhas de transmissão. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 de ontem.

Sobre a manutenção do sistema, a Cosern disse que a recomposição gradativa das cargas começou por volta das 02h45 desta sexta-feira. É a segunda vez, em pouco mais de um mês, que um apagão afeta a região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo a ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte do Nordeste brasileiro.


Vídeos colaboram para lisura em concursos



Para garantir a lisura em provas de desempenho oral de concursos públicos, a Procuradoria da República do Rio Grande do Norte (PR-RN) expediu recomendação para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ado Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrem em vídeo essa etapa de seus certames. O objetivo é evitar que recursos impetrados por candidatos que se sentirem prejudicados se transformem em processos judiciais mais demorados.

A ação da Procuradoria foi motivada depois que um candidato entrou com ação contra a aplicação da prova de desempenho num concurso do IFRN para a disciplina de Agronomia, ofertada no campus de Apodi.


Suspeito de raptar e matar comerciante na Praia do Meio é preso pela PM



Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (26), um homem suspeito de ser o assassino do comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, na terça-feira (23). Ele foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, em Nova Natal, zona Norte, e acabou assassinado na Praia do Meio. O acusado do crime foi identificado como sendo Cauê Martins da Costa, de 23 anos.

O jovem, mais conhecido como Mineiro, foi preso em uma casa no bairro de Mãe Luiza. De acordo cm informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria, inclusive, confessado que matou o comerciante. Em depoimento aos policiais, ele confirmou também que teria tentado assaltar, mas diante da reação da vítima atirou.


Rede Globo escolhe Natal para cenário da próxima novela das 6 – “Flor do Caribe”



A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.


Prefeitura investe 1,1 milhões para recapear ruas e avenidas de Natal


A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) iniciará na próxima segunda-feira (29), os serviços de recapeamento asfáltico da malha viária de várias ruas e avenidas da capital potiguar. As obras terão início pela rua dos Pinheirais em Neópolis e se estenderão pelas quatro regiões da cidade, abrangendo 54 importantes vias da capital potiguar.

Na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Semopi, durante reunião com a titular da Semopi, Teresa Cristina Vieira Pires e demais assessores técnicos da pasta, a prefeita Micarla de Sousa assinou a ordem de serviço para as obras. “Daremos prioridade aos corredores principais de trânsito e de maior tráfego de veículos e de transporte urbano”, disse a titular da Semopi.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário