segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Corte de energia em Jandaíra: Cosern diz que cumpre resoluções da ANEEL.


Por meio da sua assessoria de comunicação, a Cosern informou que a sua política de cobrança cumpre rigorosamente o que estabelece as resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A assessoria não informou se há um acordo firmado com a prefeitura de Jandaíra, nem os motivos do descumprimento.  

Na última sexta feira, a companhia surpreendeu a população local e cortou o fornecimento de energia elétrica em quase todos os prédios da prefeitura. Apenas o hospital foi poupado.

As escolas municipais permaneceram sem aulas nesta segunda feira (29), no mercado público os comerciantes tiveram dificuldades para trabalhar durante a feira livre de ontem (domingo 28), o ginásio esportivo permaneceu fechado durante o dia e os serviços públicos que dependem do fornecimento de energia também permaneceram paralisados.

Em contato com o Blog Jandaíra News, o advogado Pablo Pinto, representante da prefeitura informou que há um acordo entre a prefeitura e a Cosern para o pagamento de uma dívida e que esse acordo teria sido desconsiderado pela Cosern. Contudo, informações extraoficiais dão conta de que a tesouraria da prefeitura pagou alguns débitos e na tarde de hoje (Segunda 29) o fornecimento foi reestabelecido. 

Questionada sobre o acordo, a assessoria de comunicação da companhia se limitou a informar que a empresa cumpre rigorosamente o que estabelece as resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e não respondeu se, de fato, há um acordo e os motivos do descumprimento por parte da companhia. 

A produção do Blog Jandaíra News voltou a questionar a Gerencia do departamento de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Cosern e ainda aguarda respostas, mas a iniciativa da prefeitura em pagar débitos e a religação da energia dos prédios deixa evidente que a afirmação, feita pelo advogado da prefeitura, de que os cortes foram motivados por erros da companhia não procedem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário