segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura e Exercito ampliam Operação Carro Pipa em Jandaíra.











Para amenizar tamanha judiação, nesses tempos em que a terra arde igual fogueira de São João, a operação carro pipa entra em ação. Desde a última quarta feira (03), a prefeitura de Jandaíra, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com o exército, ampliou a distribuição de água no município.

A ampliação da operação Carro Pipa vai atender 206 famílias a mais. Até então, o trabalho atendia um contingente de aproximadamente 1.200 pessoas. Com a ampliação, passou a atender mais de 1.400. Os novos beneficiários são dos distritos do Cabeço e de Santa Terezinha.

A Operação Carro Pipa funciona no município com recursos do Governo Federal por intermédio do Ministério da Integração Nacional e da Defesa. A execução fica por conta do Exercito e da Prefeitura local.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e Coordenador da CONDEC, Jocelino Dantas, a expectativa é, cada vez, mais ampliar ações.

“Como estamos passando por uma das maiores secas do século, essa ação, muito embora não seja uma solução definitiva para o homem do campo, é uma ação que ameniza a situação porque atende a população local com água para consumo humano e animal. A ampliação foi uma reivindicação das famílias e da câmara municipal.”.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário