terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de Jandaíra promove audiência pública próxima sexta (26).







A Prefeitura Municipal de Jandaíra realiza, na próxima sexta (26) uma Audiência Pública para discutir o saneamento básico e fornecimento d´água no município. O evento será realizado na Câmara Municipal de vereadores e vai contar com a participação do prefeito local, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades sociais, sindicatos e moradores.

Será o segundo evento a ser realizado com o objetivo de debater o Plano Municipal de Saneamento Básico. A prefeitura já apresentou um plano para abastecimento d´água e esgotamento sanitário proposto pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) em reunião na câmara municipal.

Os Planos Municipais de Saneamento Básico são uma exigência de Lei Federal e têm como finalidade a elaboração de diagsticos e a apresentação de proposições destinadas à solução de problemas emergenciais e contingenciais e, principalmente, destinadas à universalização da prestação dos servos  públicos  de  abastecimentdágua,  esgotamento  sanirio,  drenagem urbana e resíduos sólidos.

Com o objetivo de auxiliar as prefeituras, a CAERN atua no desenvolvimento dos Planos Municipais de Saneamento Básico elaborando Roteiro para disponibilizar as diretrizes com base na legislação pertinente, bem como sugerir minutas de leis, decretos e convênios a serem firmados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário