sábado, 20 de abril de 2013

Jandaíra se despede de Cícero Leocádio.



Vereador Wdagno Sandro vai propor a mudança do nome da Av. Aristófanes Fernandes para homenagear um dos Cidadãos mais ilustres do município. 




O município de Jandaíra deu adeus a um dos seus moradores mais ilustres. Foi sepultado na manhã deste sábado Cícero Leocádio. Seu ciçu, como era chamado, morreu com mais de oitenta anos de idade.

Pai de Fátima (Fafa), José Candido, João Maria, Rosa Câmara, Claudia e Netinho, deixou viúva, a dona Luci. O casal foi, durante anos, responsável pelo entretenimento da cidade no Grêmio Esporte Clube, o clube da dona Luci.

Seu Cícero gostava de ficar na área de sua casa observando o movimento na avenida principal e sempre recebia os conterrâneos para uma boa conversa. O assunto principal sempre era a política local.

Certa vez, quando o ex-prefeito Silvano assumiu a prefeitura para o seu segundo mandato, no ano de 2001, seu Cícero contribuiu com um dos conselhos mais inteligentes que recebemos.

Já no primeiro mês da gestão, enfrentamos um problema com os salários dos Agentes Comunitários de Saúde. Houve uma divergência entre a minha opinião, como secretário de finanças do município, e a opinião do prefeito. O fato não vem ao caso, mas ouve uma discussão relacionada ao assunto.

A discussão foi motivo de muitos comentários na rua e cheguei a redigir uma carta entregando o cargo ao prefeito, contudo, fui até a casa de seu Cícero e, como ele já sabia do ocorrido, foi direto ao assunto:

“Olhe, quando o seu pai foi prefeito a primeira vez, você era muito menino. Você não tem experiência! O seu pai foi prefeito já faz mais de doze anos. As coisas mudaram muito. Agora vocês tem que aprender pra fazer as coisas certas e toda administração precisa de um tempo pra aprender, agora não é brigando que se aprende não viu? Preste atenção às coisas!” 

Conselho nas sabias palavras de seu Cícero: “Toda administração precisa de um tempo para entender como a máquina funciona”. Pra não dizer que foi um carão.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário