quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Jandaíra apresenta ações realizadas em cem dias de governo.

Prefeitura de Jandaíra realiza mais de 1900 procedimentos em saúde em trinta dias de gestão. 

 

No período compreendido entre os dias 10 de janeiro de 10 de fevereiro, o serviço de atendimento médico organizado pela nova gestão na prefeitura de Jandaíra realizou 1885 procedimentos na área de saúde. Em apenas 30 dias foram realizados 1808 exames laboratoriais, 33 ultrassonografias e 07 eletrocardiogramas, além de dezenas de consultas com médicos especialistas.


Prefeitura de Jandaíra implanta serviços de fisioterapia. 

 


Eriberto Lima de Oliveira (29), morador da Rua Diomédio Messias, em Jandaíra, é deficiente físico. Eriberto utiliza cadeira de rodas para se locomover e afirma que consegue caminhar, sem esse auxílio, com dificuldades.


Há quinze anos, ele teve um problema na coluna que o deixou deficiente. Na tarde desta quinta feira (21), Eriberto foi à unidade mista de Jandaíra para a sua primeira sessão de fisioterapia na vida, apesar de precisar do atendimento há quinze anos.



Prefeitura de Jandaíra inaugura unidade do CRAS. 

 

A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, inaugurou, na manhã desta quinta feira (21), a unidade do Centro de Referência de Assistência Social. A solenidade de inauguração foi realizada na sede do CRAS, na Rua Francisco das Chagas Fernandes e contou com a presença do prefeito, Beto Roque.


Prefeitura de Jandaíra investe no esporte. 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e lazer, está investindo no esporte. Com apenas 50 dias de gestão, a prefeitura abril os cofres e começou a investir forte no setor. A primeira ação da prefeitura na área foi a compra de bolas para pratica esportiva.



Com recursos próprios, Prefeitura de Jandaíra reforma 10 escolas da rede municipal. 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da Secretaria de Obras, está finalizando a reforma das escolas municipais. Dez unidades escolares, três na zona urbana e sete na zona rural, estão passando por serviços de recuperação da estrutura física.


Prefeitura de Jandaíra promove melhor Jornada Pedagógica da história segundo avaliação dos educadores. 

 

 


Esse ano, a jornada pedagógica foi diferente. Os professores foram divididos por nível de ensino e cada turma recebeu treinamento de uma equipe de formadores por nível”. Além da mudança apontada por Anália Maria Ribeiro, professora do município há 24 anos, a Jornada pedagógica de Jandaíra definiu uma proposta pedagógica e será um marco inicial para a construção do Projeto Político Pedagógico do município.


Prefeitura de Jandaíra realiza capacitação dos agentes sociais. 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra (PMJ), por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou o trabalho de Capacitação de Assistência Social do Município. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta terça feira (05) e contou com a presença de autoridades locais, profissionais do serviço social e beneficiários dos programas.


Prefeitura de Jandaíra garante qualidade no transporte escolar. 

 



A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Governo do Estado está melhorando o serviço de transporte escolar do município.


Na última sexta feira (15), por intervenção da nova gestão e atendendo um pedido do prefeito do município, Beto Roque, o Governo contemplou o município com mais um veículo para o transporte dos estudantes da zona rural.



Prefeitura de Jandaíra amplia fornecimento d´água. 

 



Mesmo diante das dificuldades encontradas no inicio de janeiro pelas condições precárias encontradas, a nova gestão da Prefeitura Municipal de Jandaíra por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural prioriza, entre suas diversas ações, o acesso à água e apoio produtivo de alimentos.


Só em janeiro foram distribuídos mais de 300 mil litros de água para o consumo de animais nas pequenas propriedades rurais. Dentro desse eixo de ação foi recuperada mais uma pipa e um carro pipa foi contratado para ampliar esse atendimento.


Prefeitura de Jandaíra faz entrega do peixe da semana santa. 

 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra fez à entrega do peixe da semana santa as famílias do município. Os beneficiários fizeram muitos elogios à qualidade do produto distribuído.

O agricultor, Seu Juvenal Honorato, levou para casa três quilos do pescado: “Na minha casa são cinco pessoas e eu to levando 3 kg. O peixe é cavalinha, pense num peixe bom, viu amigo”?


Prefeitura de Jandaíra entrega ovos de páscoa a alunos do ensino infantil e fundamental. 

 

 


Luzia Erlania Alves da Silva, mãe de Maria Dália da Silva Quirino, pela primeira vez pode dar um ovo de páscoa à filha. A menina, de apenas 3 anos, é aluna do Centro Educativo Ciranda do Saber (Creche Municipal de Jandaíra).


Ao pousar para a foto com a filha, Luzia mostrou toda satisfação com a iniciativa da prefeitura local. “Ah, isso aqui tá sendo ótimo. É a primeira vez que a minha filha ganha um ovo de páscoa. Ela nem sabia o que era ovo de páscoa”. Afirmou luzia Erlania.


Prefeitura de Jandaíra recupera serviço de iluminação púbica. 

 

 


A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está finalizando o trabalho de recuperação da iluminação pública do município. O serviço de manutenção foi feito na zuna urbana e rural e compreende a troca de material nos postes onde as lâmpadas estavam apagadas ou acendendo de forma insuficiente.


Na zona urbana, o serviço já foi finalizado. Na zona rural, a manutenção foi feita em nas comunidades dos Guarápes, Arueira e Tubibal faltando finalizar o serviço apenas no distrito de Trincheiras.



Prefeitura de Jandaíra intensifica serviços de limpeza pública na cidade e zona rural. 

 

 


A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, está dando uma cara nova à cidade. O trabalho de limpeza urbana no município, além de coletar o lixo envolve o aspecto paisagístico. Os funcionários estão retirando areia e capinando o mato das ruas.


A coleta, iniciada nos primeiros dias de janeiro, já retirou da cidade algumas toneladas de lixo. Apenas na primeira semana foram retiradas mais de setenta carradas


Prefeitura de Jandaíra lança o Garantia Safra. 

 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra fez o lançamento do Garantia Safra 2013. A solenidade de lançamento do programa foi realizada no último sábado (16), no centro Escolar Ciranda do Saber e contou com a presença de Raimundo Costa, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o secretário geral da FETARN, José Edson de Oliveira e com o prefeito do município Beto Roque.



Prefeitura de Jandaíra inaugura o Forró dos Idosos. 

 


Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não. Pois é, olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai.


A famosíssima sanfona de Taxico e a zabumba de Dona Cecília comandaram a inauguração do Forró dos Idosos. É um projeto da Prefeitura de Jandaíra implementado por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.



Prefeitura de Jandaíra inicia o saúde na escola. 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura, deu início ao Programa Saúde na Escola. O trabalho consiste numa política de atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, no âmbito das escolas e unidades básicas de saúde.



Prefeitura de Jandaíra recupera fornecimento d´água em Trincheiras.


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está recuperando o serviço de abastecimento d´água do Distrito de Trincheiras.


O serviço contempla limpeza do reservatório, manutenção na rede de abastecimento para as residências, concerto do dessalinizador e aquisição e instalação das bombas que foram furtadas no ano passado.



Prefeitura de Jandaíra garante eficiência do PSF local. 

 



A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantem as três equipes do Programa Saúde da Família (PSF) atendendo conforme preconiza o Ministério da Saúde (MS). Para completar o quadro, o último profissional contratado pelo município foi o médico, Dr. José Antônio, para atender as comunidades de Arueira e Santa Terezinha.



Prefeitura de Jandaíra escreve equipe local na I Copa Escolar Garoto Bom de Bola. 

 


A equipe de Jandaíra vai estrear na I Copa Escolar Garoto Bom de Bola contra a equipe de Caiçara do Norte. O time vai estrear jogando em casa, no próximo sábado, em jogo marcado para as 16h 30m.

A I Copa Garoto Bom de Bola é um evento organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Esporte e do Lazer do RN, unindo estados e municípios no sentido de contribuir para a inclusão social e descoberta de novos talentos no futebol.


Prefeitura de Jandaíra descentraliza serviços de atendimento social. 

 

 


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social, descentralizou o atendimento social à população local.


Desde o início da nova gestão, a equipe da secretaria sentiu a necessidade de descentralizar o atendimento como uma forma de dar mais eficiência aos serviços públicos.


Prefeitura de Jandaíra amplia operação carro pipa. 

 



Para amenizar tamanha judiação, nesses tempos em que a terra arde igual fogueira de São João, a operação carro pipa entra em ação. Desde a última quarta feira (03), a prefeitura de Jandaíra, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com o exército, ampliou a distribuição de água no município.

A ampliação da operação Carro Pipa vai atender 206 famílias a mais. Até então, o trabalho atendia um contingente de aproximadamente 1.200 pessoas. Com a ampliação, passou a atender mais de 1.400. Os novos beneficiários são dos distritos do Cabeço e de Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário