segunda-feira, 15 de abril de 2013

Guamaré, Macau e Encanto são destaques no Show da Vida.







O desejo de muitos potiguares de aparecer nacionalmente foi plenamente satisfeito neste domingo (14). A edição do Programa Fantástico da Rede Globo destacou os municípios de Guamaré, Macau e Encanto. 

O problema é que os minutos de fama, em rede nacional, foram apresentados no quadro Quem Paga é Você, um espaço da revista eletrônica produzido para denunciar as mazelas do poder público, geralmente escândalos de corrupção.

A matéria feita pelo repórter Maurício Ferras e Jonas Campos destacou a Operação Máscara Negra realizada pelo ministério público em treze estados da Federação. No Rio Grande do Norte, o MP prendeu doze pessoas envolvidas com superfaturamento na contratação de bandas e realização de shows musicais, nas três cidades, pagos com recursos públicos.

Zezé de Camargo e Luciano, Fábio Júnior e Banda Cheiro de Amor são exemplos de atrações contratadas com suspeitas de superfaturamento e investigadas pelo MP. A assessoria dos artistas apresentou defesa. O Ministério Público informou que os músicos não são alvos de investigação, mas serão ouvidos no inquérito para apresentar explicações.






Em Macau, o MP informou que foram gastos mais de 2,7 milhões de reais e em Guamaré a farra com dinheiro público foi ainda maior 6, 5 milhões. Na cidade de encanto, no Oeste Potiguar, a prefeitura pagou 290 mil reais em shows musicais.

A reportagem do Fantástico ouviu o procurador do estado, Manoel Onofre, que afirmou: “Recursos públicos que deveriam ser empregados na educação, na saúde, para interesses particulares”, analisa o procurador-geral de Justiça/RN Manoel Onofre Neto.

O responsável pelo Carnaval de Macau apresentou a seguinte justificativa para o evento ser mais caro do que em outras cidades. "No carnaval de Macau, nós temos um percurso de 6 quilômetros. Então, desgasta. É um desgaste muito forte”, afirma Chico Paraíba, presidente Fund. De Cultura de Macau. 

Semana passada, 13 pessoas foram presas em Guamaré, inclusive Emílson Borba Cunha, que era prefeito na época da assinatura dos contratos. Nos 13 estados onde aconteceu a operação contra a farra com dinheiro público, 101 pessoas foram presas.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário