sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fogo Amigo: Durante comício, vereador faz críticas à gestão de prefeito aliado em Jandaíra.




Raimundo Fárias (Direita) fez críticas a gestão, em saúde, de Fábio Marinho (Esquerda). Foto Jandaíra em Foco.


Um fato inesperado chamou a atenção da população de Jandaíra no último comício da coligação Unidade Popular. A coligação representa a candidatura situacionista e tem como candidato o ex-secretário de esportes Selmo de Melo (PPS). 

Durante o evento, em discurso inflamado, o Vereador Raimundo Fárias (PMDB), candidato a reeleição pela coligação, reconheceu a incompetência da gestão aliada, na área da saúde pública, e disse que estava tendo muito trabalho para tirar os pacientes do município e encaminhá-los para atendimento médico em Natal.

O fato está sendo comentado em todos os cantos da cidade, provocou gargalhadas em muitos moradores do município e constrangimento para os gestores, uma vez que, as críticas partiram de um vereador da base de apoio a gestão municipal.

De acordo com o vereador, ele é obrigado a sair do município duas vezes por semana, com pacientes, e ainda tem que se desdobrar para conseguir os medicamentos que a prefeitura não fornece.

Segundo ele, além de faltar medicamentos, os pacientes de Jandaíra têm que recorrer a outros municípios porque a equipe médica não realiza alguns procedimentos.

Raimundo Farias é morador e liderança política do distrito de Arueira, localidade situada a 7km da zona urbana as margens da BR 406. O vereador conquistou uma vaga no legislativo municipal atuando, justamente, na área em que fez as críticas.

Por conhecer tão bem esse setor e por acompanhar de perto as necessidades do povo na área da saúde, Raimundo Farias reconheceu, em praça pública, no palanque da situação e diante dos próprios gestores municipais, que estavam do seu lado, as falhas no sistema de saúde pública do município de Jandaíra.

Segundo informações extraoficiais, o vereador foi chamado à atenção ainda em cima do palanque e levou boas cutucadas nas costas pra parar de dizer a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário