domingo, 16 de junho de 2013

Moradores de Jandaíra comemoram chegada da motoniveladora com carreata e queima de fogos.


Uma carreata pelas ruas da cidade anunciou a chegada da Motoniveladora em Jandaíra. A máquina é mais uma doação do Governo Federal ao município, que graças ao trabalho da prefeitura local por meio da secretaria de agricultura, também já conseguiu uma retroescavadeira e vai receber uma Caçamba, um Carro Pipa e uma Pá Mecânica.

A Motoniveladora, conhecida como caterpilla, será utilizada na recuperação e construção de estradas. O município de Jandaíra possui mais de 40% da sua população morando na zona rural de acordo com dados do IBGE. Esse percentual justifica a euforia da população local. A maior parte das estradas que liga a zona urbana a zona rural é feita de terra.

A chegada da máquina representa um avanço na qualidade do transporte jandairense. Comunidades como os distritos de Tubibal e Cabeço, que sempre sofreram com as condições da estrada, principalmente durante o período chuvoso, terão condições de locomoção com maior conforto e segurança.

Além do transporte de passageiros, a melhoria da estrada que liga a zona urbana a esses distritos vai ser importante para o transporte de carga. A região, por oferecer boas condições de fornecimento d´água por meio de poço tubular, tem grande produção de alimento, chegando a ser importante fornecedora de frutas, verduras e legumes para a Central de Abastecimento do Estado (CEASA).


 























Nenhum comentário:

Postar um comentário