sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura de Jandaíra firma parceria para educação ambiental com empresa do Grupo de Eike Batista




A Prefeitura Municipal de Jandaíra firmou parceria com a MPX (Eneva) e com a Consultoria Omnes para desenvolver projetos de educação ambiental nas comunidades localizadas nas proximidades do Complexo Eólico Ventos.

A Eneva, quando ainda se chamava MPX e tinha como acionista majoritário o Grupo OGX do empresário Eike Batista, fez a aquisição da área destinada a instalação do Complexo Eólico situado entre os municípios de Jandaíra e Pedra Preta.

O ponta pé inicial para a execução do projeto já foi dado. Entre os dias 10 e 13 de setembro, os técnicos Gianni Queiroz (Omnes), Joelma Cavalcante (Omnes), e Juliana Pamplona(MPX) ministraram oficinas de educação ambiental como parte do processo de pré instalação do complexo.

No primeiro contato com os moradores, os técnicos discutiram temas ambientais e o papel da empresa sobre os impactos gerados a parti da instalação do parque eólico. As oficinas foram realizadas nas comunidades de Trincheiras e Assentamento, Trincheiras II, Cabeço e Assentamento Guarápes com a participação de mais de 150 moradores.

Por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura patrocinou toda a logística necessária para a execução do trabalho nas comunidades.

O Complexo Eólico Ventos vai gerar mais 450 empregos diretos e impulsionar o comercio local na geração de vários empregos indiretos. Outro viés de oportunidade é a possibilidade de investimentos em alguns projetos sociais nos municípios envolvidos.

Para mais informações sobre a instalação ou outros assuntos a empresa responsável disponibiliza um telefone gratuito no 0800 705 1010.








Dir para Esq. Sec de educação, dilma Câmara, técnicas das empresas, Joelma Cavalcante e Juliana Pamplona e o Sec de Agricultura Jocelino Dantas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário