sábado, 7 de setembro de 2013

América-RN 2 x 0 Figueirense - Sim, Mecão está fora da zona do rebaixamento


Link para os gols de América X Figueirense

Goianinha, RN, 06 (AFI) - Demorou, mas os torcedores do América-RN podem comemorar, o Mecão está fora da zona de rebaixamento. Na noite desta sexta-feira, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Mecão venceu o Figueirense, por 2 a 0, no Nazarenão, em Goianinha, chegando aos 21 pontos, na 16ª colocação, ultrapassando o Atlético-GO e Paysandu, com isto, está fora da situação incômoda.

O nome do jogo foi o atacante Júnior Negrão, que marcou os dois gols, entrando no segundo tempo, no lugar de Vandinho. O Figueirense, por sua vez, permanece na zona intermediária, com 29 pontos, em oitavo e se não melhorar o seu desempenho, não conseguirá o sonhado acesso à elite do futebol nacional.

 Como esperado, por atuar em casa, o América-RN começou o jogo em cima, pressionando o Figueirense e buscando o gol desde o início. Nos primeiros 20 minutos, criou as chances, mas não estava efetivo na finalização. Aos 16 minutos, Fabinho cruzou na medida para Daniel Amora, que arrematou para o gol. Mas, a bola balançou as redes, mas do lado de fora.

No decorrer do jogo, o Figueirense equilibrou as ações da partida e passou a atuar também no ataque, criando jogadas, tendo muita posse de bola, mas sem efetividade no arremate ao gol. Por isso, a partida ficou sem grandes emoções até o final do primeiro tempo.
 
Mecão mata o jogo!

Na etapa final, por outro lado, as coisas mudaram e o jogo ficou mais aberto, com os dois times chegando com perigo. No primeiro minuto, após cruzamento, Tchô recebeu na pequena área, mas na hora do arremate, ele pegou mal e isolou por cima do gol.

Já aos 13 minutos, os catarinenses perderam mais uma chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Nem, que soltou um petardo. Mas, o goleiro Andrey, bem posicionado fez uma defesa milagrosa, salvando o Mecão mais uma vez. Mas, aos 28 minutos, num contra-ataque, o América fez o seu gol, dando um banho de água fria nas investidas do Figueira.

Almir fez um longo lançamento para Júnior Negão. Ele ganhou a dividida do zagueiro, invadiu a área e bateu na saída de Tiago Volpi, vendido na jogada. O Figueirense foi com tudo para o ataque, mas aos 37, viu o Mecão matar o jogo. Após longo lançamento, a bola sobrou para o atacante, que fintou o goleiro e bateu para o fundo das redes, com o gol aberto.

Próximos jogos

O Figueirense joga na próxima segunda-feira, contra o América-MG, às 19h30, enquanto, o América-RN joga na terça, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 19h30.


Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário