quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ABC joga bem e goleia Sport no Frasqueirão



O ABC conquistou mais uma vitória no estádio Frasqueirão. Apesar da posição ruim na tabela, onde continua na lanterna da competição, o time alvinegro chegou a terceira vitória consecutiva diante de sua torcida e começa a esboçar uma reação em busca da permanência na Série B. O placar de 4 a 2, a favor do ABC, foi construído com gols de Edson, Alvinho, Rodrigo Silva e Pingo, enquanto Marcos Aurélio e Lucas Lima descontaram para o time pernambucano.

Com o resultado, o ABC chegou aos 17 pontos, mas segue na laterna da Série B. Já o Sport segue com 31 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela.

Querendo se aproveitar do momento ruim do Sport, o ABC começou o jogo querendo impor seu ritmo e mostrar quem é que manda no Frasqueirão. Mais determinado, o time alvinegro teve a primeira chance logo aos 5 minutos com Bileu, mas a bola foi para fora. O Sport teve chance aos 11 minutos com Pery, mas o chute vai para fora. Aos 20 minutos, o time pernambucano mandou uma bola na trave com Marcos Aurélio. Com o susto, o ABC chegou com perigo aos 26 minutos com Gilmar. O jogo seguiu movimentado, mas a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, os treinadores deram novo ânimo ao time e as coisas começaram a acontecer. Tanto que Aos 2 minutos Edson recebeu bom passe, tirou do zagueiro, e mandou para o fundo das redes. O Spor respondeu com o o empate aos 7 minutos. Após falha da zaga do ABC, Marcos Aurélio aproveitou para empatar a partida. Dois minutos depois foi a vez de Erick Flores mandar uma bola na trave. Mesmo assim, o ABC desempatou aos 16 minutos com Rodrigo Silva. O atacante recebeu bom passe de Gilmar, deu um lindo drible em tobi e chutou para marcar o segundo gol.

Aos 27 minutos, Rodrigo Silva chegou a marcar o terceiro gol do ABC, mas o juiz anulou seguindo as orientações do seu assistente. Mas aos 30 minutos, Alvinho aproveitou a sobra de bola e marcou o terceiro gol do time potiguar. Em vantagem e jogando um futebol ofensivo, o ABC viu o Sport marcar o segundo gol com um chute forte de Lucas Lima. O Sport ainda teve Fabio Bahia expulso. Mesmo assim, o jogo continuou  movimentado, mas com o ABC dominando a partida. Tanto que aos 35 minutos definiu o placar. Após cobrança de escanteio, Pinfo mandou para o fundo das redes de Magrão e o jogo terminou: ABC 4 x 2 Sport.

O ABC volta à campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Ceará. A partida está marcada para às 16h20, no estádio Castelão. Já o Sport irá enfrentar o Figueirense, na Ilha do Retiro. A partida também está marcada para sábado (14), no mesmo horário do jogo do ABC.
 
 
 Via Futebol Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário