segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Gustavo Martins, candidato a vereador: "CPI, até hoje, eu só vi funcionar duas, a que tirou Fernando Collor e a que tirou Manoel Martins da prefeitura".


O calçamento e o largo entre a igreja e a Escola Municipal Afra Barros ficaram completamente lotados...


 

 ...vista frontal do palanque...



 ...vista da lateral.


A Coligação pela vontade do Povo realizou comício no distrito de Tubibal neste último final de semana. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Beto Roque e Marcone, e demais candidatos a vereador saíram do centro de Jandaíra, em direção ao distrito, percorrendo cerca de 16 km até a entrada do povoado de onde seguiram, em passeata, até o largo entre a igreja católica e a Escola Municipal Afra Barros.

O largo ficou completamente lotado. Para o agricultor Manoel de Joana, o comício foi o maior, já visto, na história política de Tubibal. Segundo ele, o povoado nunca viu tanta gente assim. 

Em cima do palanque, os discursos dos candidatos de oposição, mais uma vez, foram pautados pelo desgaste administrativo da atual gestão e por uma série de propostas.

O candidato a vereador Joilson, representante da localidade, foi o primeiro a falar e já começou cantando vitória: “Eu vou pedir ao juiz eleitoral para antecipar essa eleição. Se não, não vai ficar ninguém do lado de lá”.  O candidato se referia à família dos Miranda, uma das maiores famílias do distrito, que aproveitou o evento para anunciar adesão a Beto Roque.

Por sua vez, o candidato a prefeito, último a discursar, agradeceu as últimas adesões e apresentou trechos do seu plano de governo.


Propostas


Especialmente para o distrito de Tubibal, Beto Roque apresentou propostas para implantar a agricultura familiar e atender os agricultores no momento adequado aproveitando o período mais propício ao plantio, garantiu a melhoria e ampliação dos atendimentos em saúde e assistência social, além de, promover adequações ao setor de educação e oferta de eventos esportivos.

O portfólio de propostas administrativas dos candidatos da oposição tem como ponto de partida os inúmeros problemas do município, as necessidades da população e as falhas da atual gestão.



Para o candidato a vereador, Wdagno Sandro, o setor agrícola deve ser incentivado por meio da valorização da agricultura familiar. Uma das suas preocupações é dar vazão aos produtos agrícolas locais. Para a educação, o candidato informou que vai apresentar projeto de lei com o objetivo de criar o bolsa esportes, projeto em que o jovem que estiver matriculado e praticando esportes vai receber uma bolsa como incentivo.




As críticas mais contundentes a gestão do prefeito Fábio Marinho foram feitas pelo candidato a vereador Gustavo Martins e por Valério Costa, representante da vice-prefeita Edilza Costa.

Além da declaração, titulo dessa matéria, Gustavo Martins também criticou a gestão do prefeito Fábio Marinho: “O TCU publicou uma lista de fichas sujas e o nome dele está no meio. Quem estiver gravando, aproveite e grave o número do processo: 019.986 2009/02. Nesse processo, ele foi condenado a devolver 102 mil reais aos cofres públicos”.

Após a afirmação Gustavo perguntou ao público. “Quem pega dinheiro público e desvia, quem pega dinheiro público e não aplica na sua finalidade é o que”? 



A Resposta veio em coro popular: Ladrão, ladrão, ladrão...

- Agora, prefeito, processe o povo de Jandaíra!

Gustavo Martins se referia a uma possível ameaça do prefeito, Fábio Marinho. Após discurso, no primeiro comício da Vontade do Povo, em que Gustavo fez duras críticas a gestão, o prefeito teria ameaçado entrar na justiça contra o candidato.

O discurso de Valério Costa também foi bastante aplaudido pelo público. Em meio a muitas criticas, uma história chamou atenção.




Segundo Valério Costa, quando o seu pai, João Costa, fazia parte do grupo do prefeito, João Costa teria pedido para que a prefeitura ajudasse os agricultores com o plantio.

A resposta de Fábio Marinho foi curta e grossa: “João, eu não vou fazer isso porque quem tem terra, também já tem condições de plantar e trabalhar”.


Fatalidade


A nota triste do evento foi um acidente envolvendo um motoqueiro identificado como Flauberto. O jovem voltava para casa, após o comício, e se envolveu em um acidente. Flauberto morreu no local. A esposa que vinha na garupa sofreu apenas ferimentos leves.

Membros do Grupo Nação 22 lamentaram a morte do rapaz por meio das redes sociais:

- Infelizmente, o acidente com Flauberto nos deixou tristes, mas esperamos que sirva de lição para as pessoas que vão dirigindo e sabem que não podem exagerar na bebida. Que Deus esteja confortando a família do Sr. Zé Careta, como assim é conhecido seu pai, e também sua esposa que graças a Deus escapou ilesa.

Cristiane Martins.

- chorei quando soube pois cuide dele 5 anos na igreja casa de oração, era um filho na fé , que estava distante da casa de DEUS , QUE DEUS.

Giseda paiva


   

    

Um comentário:

  1. Que baixaria essa desse Gustavo. Não é porque está DESESPERADO para ganhar que deve-se prestar a um papelão destes. A única coisa que um bom candidato pode fazer é uma campanha justa, sem calúnia e difamação, ao invés de está atacando os candidatos adversários. Ele deveria está preocupado em tentar mostrar suas propostas de melhoria a cidade...Pois, que embasamento uma criatura destas tem, se nunca foi de dentro da politica e tão jovem já mostra quem é..Um advogadozinho que ainda nem saiu das calças e que não respeita os mais velhos. Afinal,antes da política vem a EDUCAÇÃO! Cadê a sua GUSTAVO MARTINS ???? E que tipo de política é essa que você quer fazer com essas atitudes? Não se apegue ao passado e nem ao presente, atente-se apenas em mostrar ao povo o futuro, que pelo visto com você vai ser de muita baixaria e blá, blá blá.

    Não esqueça: "Cão que ladra não morde!"

    ResponderExcluir