sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Diretório do PT de Jandaíra explica candidatura de Lêvo por meio de Carta Aberta.

CARTA ABERTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES A SOCIEDADE JANDAIRENSE


Ao longo da história o Partido dos trabalhadores vem crescendo e avançando, principalmente nesse pleito de 2012, fruto de um trabalho articulado de construção de estratégias que passa desde as decisões e orientações do Diretório Nacional, Estaduais e municipais. É marca do PT o dialogo coletivo, mesmo que ele não consiga atender a vontade absoluta ou unânime, mas é responsabilidade de suas instancias orientar o rumo que será dado nos seus governos executivos ou legislativos.

No município de Jandaíra a luta de construção, reorganização e avanços do Partido, vem se dando ao longo do tempo, seja através da filiação de pessoas ligadas a Associações, Sindicato, Igrejas ou outros setores de nossa sociedade jandairense, como educação por exemplo. Todas essas pessoas são capazes de pensar, construir e executar. Um de nossos principais desafios vem sendo enfrentar um sistema político viciado, arcaico e acima de tudo excludente.

Mas consideramos que diante de todos esses desafios postos, foi possível, sentarmos, avaliarmos e enfrentarmos, mesmo muitas vezes não aceitando as imposições do sistema político posto, mesmo assim, termos que agirmos e decidirmos. Enfrentamos as consequências mais sabendo que os bônus poderiam aparecer depois e chegarmos ao objetivo principal da politica partidária, através do sistema representativo que foi criado em nosso país, o parlamento ou o executivo.

É chegada a hora, que em Jandaíra neste ultimo pleito de 2012 o partido elege uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, passamos esse período de outubro até a diplomação dos eleitos num processo interno de expectativa silenciosa em respeito ao processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral que desde a primeira instancia judicial impediu a concorrência legal do senhor Raimundo Batista da Silva por alegação do Ministério Publico de analfabetismo contra o mesmo. Chegado a hora da diplomação tivemos a certeza que de fato e de direito teríamos um mandato diplomado e empossado no próximo dia primeiro de janeiro.

Nesse momento fizemos o papel enquanto presidente do partido de receber e observar as orientações das demais instancias partidárias e ao mesmo tempo respeitar o espaço de construção que são as pessoas que integram o diretório municipal do partido, que tem o dever juntamente com o responsável pelo mandato, o companheiro Francisco Livanildo (LÊVO) de traçar qual será o melhor caminho a seguir através desse instrumento.

E de acordo com várias conversas internamente e depois com outras pessoas e lideranças que ajudaram a elegê-lo através de uma articulação coordenada pelo partido durante o processo eleitoral e diante resoluções do diretório Estadual do Partido a qual orienta que deveremos construir prioritariamente aliança com o PSB, TDT e PC do B e construir elementos para o projeto alternativo de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte tendo o PT como principal partido de construção e articulação desse projeto. Compreendido que Jandaíra não pode ficar de fora dessa estratégia a maioria do Diretório do Partido decide lançar Lêvo a presidente da Câmara no dia primeiro de janeiro de 2013 e fechar aliança com o grupo liderado pelo Prefeito Eleito Beto Roque(PR) onde integra a base partidos importantes para a sustentação do projeto do PT como o PSB e o PRB, mesmo considerando o PR e o PSDB, o PT fecha mantendo a mesma independência política que manteve até agora no grupo do atual prefeito Fabio Marinho(PMDB) da construção autônoma, da escolha autônoma de nossas candidaturas, sejam elas no majoritário ou no proporcional decididas pelo PT.

Diante dos fatos já mencionados anteriormente a maioria do PT e lideranças aliadas decidem mais uma vez repito, lançar nosso mandato através de Lêvo a Presidente do Parlamento Municipal de Jandaíra para o primeiro biênio 2013/2014 e a realização da parceria administrativa com a futura gestão do prefeito eleito Beto Roque pensando na ótica do desenvolvimento do município, da desigualdade social, garantindo a implementação de programas e projetos capazes de mudar a realidade que ainda é muito desigual em relação a muitos municípios de nosso estado a exemplo, uns dos menores índices de desenvolvimento humano do RN dentre outros dados que precisamos contribuir para suas mudanças.


Jandaíra/RN, 28 de dezembro de 2012.



Jocelino Dantas Batista
Presidente do Diretório Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário