Campeão interino peso-galo do UFC, o brasileiro Renan Barão enfrentou o perigoso pugilista Eddie Wineland no coevento principal doUFC 165, na madrugada de sábado para domingo, dia 21 de setembro de 2013.
O primeiro round da luta foi muito parelho, Barão e Wineland tomaram iniciativas e foram muito similares no combate. Barão tinha a estratégia clara de se arriscar pouco na trocação e derrubar, tentando duas vezes sem sucesso a queda no primeiro round. Renan Barão tentou golpes baixos e chutes altos, tocando pouco no pugilista americano que andava mais para frente, enquanto o brasileiro arriscava overhands e cruzados combinados com chutes baixos, sentidos mas bem absorvidos por Wineland.
No intervalo após o primeiro round, Barão foi orientado por Dedé Pederneiras a andar menos para trás e não deixar Wineland tomar a iniciativa. Assim fez e o sucesso veio. Renan Barão acertou um incrível chute rodado durante uma esquiva do americano que pegou firme no seu queixo e o levou diretamente à lona, com o árbitro já parando as ações de Renan logo a seguir.
Essa foi a segunda defesa de cinturão de Renan Barão após conquista-lo sobre Urijah Faber no UFC 149.
por Redação MMA Space.
Foto: Divulgação UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário