terça-feira, 31 de julho de 2012

Críticas de blogueiro a educação municipal causam polêmica em Jandaíra.

No início da tarde desta terça feira (31), recebi uma ligação de Edson Dias, apresentador do Programa o Povo no Rádio da FM Cidade do Mel. O colega queria fazer uma entrevista para falar sobre política local e estadual, administração, esportes e demais assuntos pertinentes ao seu público.

A entrevista foi feita por telefone e não foi possível ser concluída em função de ruídos na comunicação, mas algumas afirmações provocaram repercussão na cidade. 

Após a entrevista, recebi ligações de amigos dando conta da revolta de alguns membros da atual administração pelas afirmações concedidas. Se os gestores não gostaram de uma simples crítica, imaginem a sociedade jandaírense quando recebeu a informação de que, de acordo com os dados do Ministério da Educação, a rede municipal de educação de Jandaíra é, de fato, uma das piores do país.

As declarações foram feitas com base nas avaliações do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB é um instrumento avaliativo do Governo Federal que analisa a evolução da rede estadual e municipal de educação.

As avaliações são feitas a cada dois anos e foram iniciadas no ano de 2007. De posse dos dados, a imprensa sempre monta um ranking para comparar os estados e municípios. Na última avaliação divulgada, feita no ano de 2009, o Estado do Rio Grande do Norte ficou entre os piores, foi o segundo pior estado do Brasil.

O município de Jandaíra, comparado aos outros municípios do Estado, também ficou entre os piores. Na avaliação das oitavas séries e nono ano, Jandaíra tirou uma nota vergonhosa de 1.7. O resultado foi pior que o de 2007 quando a nota foi de 2.9.

Na avaliação das quartas e quintas séries, a rede municipal ficou com nota 3.0, em 2009 e também piorou o desempenho em relação ao ano de 2007, quando tirou nota 3.4. 

Colocando os dados em um gráfico, nota-se que a curva da avaliação do desempenho da rede municipal de educação de Jandaíra apresenta um sentido descendente. Fato que comprova que, ano após ano, a educação de Jandaíra vem piorando.

As estatísticas estão publicadas no site do INEP para quem quiser analisar. Basta colocar no google a expressão “resultados do ideb” que vai aparecer a primeira opção: ideb-inep, resultados e projeções. Faça opção por municípal, escolha o estado, o município e siga o caminho para conferir.

Durante a entrevista, afirmei que a educação municipal em Jandaíra consegue ser pior do que a educação dos municípios do Estado do Amazonas, que uma enorme dificuldade de acesso, onde em alguns casos é preciso utilizar aviões e barcos como meio de transporte.

Hora! Se o RN é um dos piores do país, e Jandaíra é um dos piores do RN, logo Jandaíra é um dos piores do país.  
   



JN na capital, um resumo dos fatos que foram destaque nos jornais de Natal.


Tribuna do Norte
 

MP investiga contratos de shows

 O Ministério Público Federal tem hoje oito inquéritos que investigam organização de festas pagas com dinheiro público em sete cidades do RN


Pelo menos, doze prefeituras do Rio Grande do Norte, que realizaram festas, nos últimos anos, com a contratação de bandas, estão na mira do Ministério Público Federal e Estadual. O MPF/RN possui, atualmente, oito procedimentos administrativos que investigam o repasse de verba federal para sete prefeituras. O dinheiro custeou  festejos juninos. Já o MP/RN instaurou inquérito contra, pelo menos, seis prefeituras.

Segundo as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do MPF "ainda não é possível afirmar se há desvio de recursos públicos, pois os procedimentos ainda estão em fase de apuração". O MPF não liberou o valor dos contratos investigados. Um levantamento feito pela TRIBUNA DO NORTE no portal da Transparência do Governo Federal mostrou que nos anos de 2010 e 2011, o Ministério do Turismo liberou R$ 5,5 milhões para realização de festividades em diversos municípios potiguares.


TRE decide cassar 2 prefeitos por infidelidade partidária

 Pedro Lisboa, o Pepeu, prefeito de Passa e Fica, trocou de filiação


Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) cassaram ontem os prefeitos de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), e de Passa e Fica, Pedro Lisboa, o Pepeu (PMDB). A decisão dos magistrados teve como base a lei da fidelidade partidária, em virtude de ambos haverem deixado o Partido Progressista (PP), durante os mandados de chefes do Executivo, e ingressado no PMDB. A legislação define que os mandatos pertencem às legendas e não aos candidatos. Pelo rito processual, Benes e Pepeu terão que deixar os cargos assim que o acórdão com a decisão do TRE/RN for publicado no Diário Oficial. No entanto, o advogado da dupla, Leonardo Palitot, afirmou que espera a concessão de uma cautelar pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) antes mesmo de ambos terem que deixar as Prefeituras. Leonardo garante ainda que, mesmo em caso de ser mantida a cassação, os peemedebistas têm garantido o direito de concorrerem ao pleito deste ano, uma vez que a cassação não se origina em improbidade administrativa. "Eles não estão inelegíveis", assegurou.


Marcação de consultas está suspensa por falta de internet

Miquelani Cavalcanti, mãe de dois filhos, diz que sofre com a falta de medicamentos nos postos

Há quase um mês, as Unidades Básicas de Saúde estão desconectadas da Central de Marcação de Consultas devido corte no acesso à internet. Ou seja, apesar de prestar o atendimento básico, os Postos não têm mais a capacidade de encaminhar o paciente para realizar um exame nem marcar consulta com um especialista.

Segundo funcionária de uma Unidade de Saúde, que não quis ser identificada, a população está ciente das condições de trabalho: "Estamos explicando a situação e, infelizmente, contra a nossa vontade, passamos a adotar o procedimento do 'tv' ('te vira') quando alguém precisa de um exame ou um atendimento mais complexo", lamentou a servidora. "O que podemos fazer é informar onde ele pode conseguir fazer um raio x, por exemplo. Passamos o endereço e em alguns casos, quando a pessoa é carente, até ajudamos no dinheiro da passagem". A servidora informou que não há previsão para o sistema voltar a funcionar ainda em 2012.

Vencer para voltar para o G-4

 Netinho vai fazer sua estreia no meio-campo do América


Depois da derrota para o Joinville a consequente saída do G-4 da série B do Brasileiro, o América encara o Barueri, hoje, às 21h50, no Nazarenão, pela 14ª rodada da competição, querendo a vitória para tentar voltar ao grupo dos quatro melhores do campeonato. Mas, para tanto, o técnico rubro, Roberto Fernandes, tem problemas para montar sua equipe. A zaga titular, formada por Cléber e Edson Rocha, está suspensa e com isso, ele vai ter que promover a estreia de Rodrigão, que vai formar ao lado de Zé Antônio. O desentrosamento entre eles preocupa o comandante americano, já que os atletas atuaram juntos apenas uma vez, na série C do ano passado.


Barão é recebido com festa por fãs e familiares

Pelas ruas de Natal, Renan Barão desfilou sua alegria acompanhado de fãs, amigos e familiares

Uma recepção digna de campeão. Foi isso que amigos e familiares proporcionaram a Renan Barão, que regressou ontem a Natal após se transformar no primeiro lutador potiguar a ganhar um cinturão interino dos pesos galo no UFC. Os passageiros que vieram no mesmo voo, do Rio de Janeiro, estanharam tamanho calor humano e a grande festa realizada por parentes e vários representantes da Academia Kimura-Nova União. Nem o atraso de 1h40, na chegada do avião foi suficiente para esfriar o clima festivo.


Diário de Natal

 

Copa sem reforço policial



Sem perspectiva de novas seleções, governo estadual estuda pedir ajuda da Força Nacional ou pagar diárias operacionais. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press

Entre os legados possíveis da realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, a população de Natal esperava que houvesse investimentos para aumentar o efetivo policial. No entanto, até então não foram anunciados concursos para a área da Segurança Pública pelo Governo do Estado. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, admite que não há previsão da realização de novas seleções para a área pelo fato das finanças do executivo estadual estarem ainda no limite prudencial. Entidades representativas dos policiais reclamam que o efetivo atual é insuficiente e alertam para a impossibilidade de formar novos agentes de segurança por falta de tempo hábil. Governo já estuda pedir reforço de policiamento a outros estados durante o evento.



Padre constrange Rosalba ao cobrar mais atenção à saúde


A complicada situação da saúde no Rio Grande do Norte causou constrangimento à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante a celebração da Festa de Sant'Ana, em Caicó. Durante o encerramento da festa, no final da tarde do último domingo, o padre Edson Medeiros de Araújo, com a governadora ao lado, fez críticas ao modo como a saúde é tratada pelos políticos.

O pároco da Matriz de Santana fez um apelo público aos políticos assistiam à celebração. "Que em Caicó as crianças possam nascer, que em Caicó as crianças nasçam com assistência, sem seqüelas, que o serviço básico de saúde consiga atingir todos aqueles que precisam dessa assistência. Que os profissionais da saúde tenham condições dignas de trabalho. Que os atores da saúde não pactuem com serviços ruins. Que as casas de saúde tenham estrutura para atender quem as procura".


Deicor está no encalço de restante de quadrilha que sequestrou Popó Porcino



No encalço do restante da quadrilha que sequestrou o jovem Porcino Segundo, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), anuncia: "a prisão dos demais envolvidos já foi decretada, só falta prendê-los". Quem são e quantos são esses suspeitos a delegada, porém, não adianta. "Quero prendê-los primeiro". Enquanto isso, o integrante do grupo que foi morto durante a libertação da vítima, na terça-feira passada, foi identificado como sendo Francisco Genério Bruno da Silva, acusado de ter liderado outro sequestro no Ceará em 2008.

Sobre a identidade dos demais envolvidos no sequestro de Porcino Segundo, o Popó, a delegada Sheila Freitas prefere manter o sigilo para não atrapalhar as investigações. No entanto ela revela que ainda há mulheres a serem detidas nesse bando. Sheila Freitas prefere não estipular uma data para as prisões acontecerem, mas avisa que o inquérito sobre a prisão dos quatro outros integrantesdetidos durante a libertação da vítima, em Extremoz, deverá ser entregue na próxima sexta-feira. No documento, a titular da Deicor deve apontar a participação de cada envolvido no sequestro.



Homem é assassinado com tiro no pescoço próximo da BR-110



A Central de Operações da Polícia Militar registrou mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na localidade de Rincão, as margens da BR-110, na saída para a cidade de Areia Branca, no início da noite dessa segunda-feira (30). Denis Alves de Oliveira, 34 anos, foi encontrado atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas não resistiu ao disparo e morreu.]

A polícia ainda busca informações do que teria acontecido. Diligências foram realizadas na área do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.


 

O Jornal de Hoje


Filho da governadora ocupa cargo comissionado no Tribunal de Contas


Uma médica ganhando menos que um auxiliar de serviços gerais (ASG) ou que um motorista, não é a única distorção que a decisão do Governo do Estado – e de outros órgãos públicos – de divulgação das suas folhas salariais, para atender a Lei de Acesso à Informação, demonstrou. Em um período em que a governadora Rosalba Ciarlini reclama da falta de recursos para custear os gastos com pessoal, o filho dela, Marlos Augusto Ciarlini Rosado, e dois filhos de Fafá Rosado, prefeita de Mossoró, têm cargos comissionados no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado.
Vale lembrar que para quem não enxerga relação entre as contas do Governo e as folhas de pessoal do TJ e do TCE, os dois órgãos recebem repasses mensais para custear suas ações e, entre elas, os pagamentos de pessoal. Ou seja: de certa forma, a própria Rosalba Ciarlini paga o salário do filho.
Marlos Augusto Ciarlini Rosado apareceu na lista do TCE como “cargo comissionado 3″. Ele é dos cargos comissionados do órgão e tem um salário de R$ 5,6 mil bruto, com um líquido de R$ 3,8 mil.

 

Políticos recorrem ao esoterismo para se fortalecer


Nascido em Picuí, no interior do estado da Paraíba, José Roberval começou a estudar sobre a cartomancia por conta própria, aos 13 anos, e não parou mais. Foto: Heracles Dantas

A polêmica se instalou em todo o Brasil após as revelações feitas pela ex-mulher do ex-presidente brasileiro Fernando Collor de Mello (1990-1992), Roseane Collor, em entrevista recente ao programa dominical Fantástico. De todas as declarações, as que mais chamaram a atenção foram sobre a prática de rituais de magia negra por Collor enquanto presidente da República.

As palavras de Roseane impressionam. Ela descreveu macabros ritos de feitiçaria praticados pelo ex-presidente e seus assessores. Dentre eles, ‘trabalhos’ em cemitérios e sacrifícios de animais.Verdade ou não, um fato é evidente: há políticos que recorrem a magias tidas como ‘obscuras’ para lograr êxito eleitoral.


Hermano Morais nega vinculação com a prefeita Micarla de Sousa


O candidato a prefeito de Natal, deputado Hermano Morais, do PMDB, disse na manhã desta segunda-feira que a tentativa de vincular sua candidatura à prefeita Micarla de Sousa “é uma estratégia dos adversários que estão preocupados com o meu crescimento político/eleitoral que se verifica durante a atual campanha”. Ele esclarece que pessoas de todos os partidos têm lhe procurado para apoiá-lo por entender ser ele (Hermano Morais) a melhor alternativa para administrar Natal nos próximos quatro anos. “Essa vinculação não faz sentido, já que as lideranças ligadas politicamente a prefeita de Natal foram liberadas”, ressaltou o candidato peemedebista, lembrando que os outros candidatos também estão recebendo apoios de pessoas próximas de Micarla de Sousa.

Hermano Morais afirmou ainda, que sua preocupação agora é apresentar uma proposta de governo para tirar Natal da situação de dificuldade que se encontra e que para isso pretende contar com o apoio de todos quantos estejam imbuídos desse propósito. “Estamos num processo político/eleitoral muito grande e difícil, com seis candidatos na disputa e os que queiram se associar a esse projeto sabem que vamos fazer mudanças e estabelecer uma gestão moderna, eficiente e proativa. Queremos reverter o quadro adotando uma nova forma de administrar”, disse ele, reiterando que não tem nenhuma vinculação política com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.



Rato Branco’ e ‘Rato Preto’ trocam tiros com a Força Tática e levam a pior em Nova Natal


Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital.

Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita. Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar.

Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde se encontram neste momento.
Rato Branco e Rato Preto são responsáveis por vários assaltos registrados nos últimos meses em toda Natal. Eles já foram apreendidos dezenas de vezes e em algumas delas conseguiram fugir das unidades de recuperação em Natal, em Mossoró e em Caicó. Por isso, são considerados de alta periculosidade

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Arrecadação municipal cai, em Julho, mas chega a quase 7 milhões no ano.


O Sistema de Informações do Banco do Brasil divulgou o Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação Federal no mês de Julho. De acordo com o divulgado, a arrecadação dos municípios voltou a cair. Em Junho, o município de Jandaíra arrecadou R$ 991.881,13, enquanto que em Julho a receita caiu para R$ 818.862,00, uma queda de mais de 173 mil reais.

Mesmo assim, a receita corrente líquida do município, no acumulado do ano, chega a quase 7 milhões de reais. Nesse valor, não estão contabilizados os recursos provenientes de convênios com o Estado e o Governo Federal, como por exemplo, o recurso para 1) Complementacao das obras da Praca de Eventos; 2) Reforma de uma Praca na sede do municipio de Jandaira, no valor de 292.500,00, oriundos do Ministério do Turismo.

Confira a arrecadação de JULHO.
Parte superior do formulário


Parte inferior do formulário


30/07/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    12:41:41
JANDAIRA - RN



FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



10.07.2012
PARCELA DE IPI
41.483,26 C

PARCELA DE IR
139.330,29 C

RETENCAO PASEP
1.808,13 D

INSS - EMPRESA
110.005,01 D

PARC./RET.INSS
5.715,69 D

DEDUCAO SAUDE
27.122,02 D

DEDUCAO FUNDEB
36.162,70 D

TOTAL:
0,00 C



20.07.2012
PARCELA DE IPI
15.614,34 C

PARCELA DE IR
33.701,44 C

RETENCAO PASEP
493,15 D

PARC./RET.INSS
11.811,69 D

DEDUCAO SAUDE
7.397,36 D

DEDUCAO FUNDEB
9.863,14 D

TOTAL:
19.750,44 C



30.07.2012
PARCELA DE IPI
9.926,94 C

PARCELA DE IR
132.257,51 C

RETENCAO PASEP
1.421,83 D

DEDUCAO SAUDE
21.327,66 D

DEDUCAO FUNDEB
28.436,88 D

TOTAL:
90.998,08 C



TOTAIS
PARCELA DE IPI
67.024,54 C

PARCELA DE IR
305.289,24 C

RETENCAO PASEP
3.723,11 D

INSS - EMPRESA
110.005,01 D

PARC./RET.INSS
17.527,38 D

DEDUCAO SAUDE
55.847,04 D

DEDUCAO FUNDEB
74.462,72 D




DEBITO FUNDO
261.565,26 D

CREDITO FUNDO
372.313,78 C



FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



20.07.2012
COTA-PARTE
7.840,74 C

RETENCAO PASEP
78,40 D

TOTAL:
7.762,34 C



TOTAIS
COTA-PARTE
7.840,74 C

RETENCAO PASEP
78,40 D




DEBITO FUNDO
78,40 D

CREDITO FUNDO
7.840,74 C



ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



10.07.2012
RETENCAO PASEP
1,08 D

DEDUCAO SAUDE
20,26 D

DEDUCAO FUNDEB
27,01 D

ITR-NAO CONVEN
135,07 C

TOTAL:
86,72 C



20.07.2012
RETENCAO PASEP
0,05 D

DEDUCAO SAUDE
0,96 D

DEDUCAO FUNDEB
1,28 D

ITR-NAO CONVEN
6,41 C

TOTAL:
4,12 C



30.07.2012
RETENCAO PASEP
0,06 D

DEDUCAO SAUDE
1,27 D

DEDUCAO FUNDEB
1,69 D

ITR-NAO CONVEN
8,49 C

TOTAL:
5,47 C



TOTAIS
RETENCAO PASEP
1,19 D

DEDUCAO SAUDE
22,49 D

DEDUCAO FUNDEB
29,98 D

ITR-NAO CONVEN
149,97 C




DEBITO FUNDO
53,66 D

CREDITO FUNDO
149,97 C



ICS - ICMS ESTADUAL
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



03.07.2012
COTA-PARTE
28.936,20 C

DEDUCAO SAUDE
4.340,43 D

DEDUCAO FUNDEB
5.787,24 D

TOTAL:
18.808,53 C



10.07.2012
COTA-PARTE
4.193,79 C

DEDUCAO SAUDE
629,06 D

DEDUCAO FUNDEB
838,75 D

TOTAL:
2.725,98 C



17.07.2012
COTA-PARTE
48.874,38 C

DEDUCAO SAUDE
7.331,15 D

DEDUCAO FUNDEB
9.774,87 D

TOTAL:
31.768,36 C



24.07.2012
COTA-PARTE
50.149,76 C

DEDUCAO SAUDE
7.522,46 D

DEDUCAO FUNDEB
10.029,95 D

TOTAL:
32.597,35 C



TOTAIS
COTA-PARTE
132.154,13 C

DEDUCAO SAUDE
19.823,10 D

DEDUCAO FUNDEB
26.430,81 D




DEBITO FUNDO
46.253,91 D

CREDITO FUNDO
132.154,13 C



ANP - ROYALTIES DA ANP - LEI 9.478/97
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



20.07.2012
RETENCAO PASEP
39,16 D

ANP-LEI 7990/89
3.916,64 C

TOTAL:
3.877,48 C



TOTAIS
RETENCAO PASEP
39,16 D

ANP-LEI 7990/89
3.916,64 C




DEBITO FUNDO
39,16 D

CREDITO FUNDO
3.916,64 C



CFM - DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



06.07.2012
RETENCAO PASEP
7,79 D

CFM-PRD.MINERAL
779,42 C

TOTAL:
771,63 C



TOTAIS
RETENCAO PASEP
7,79 D

CFM-PRD.MINERAL
779,42 C




DEBITO FUNDO
7,79 D

CREDITO FUNDO
779,42 C



FUS - FUNDO SAUDE
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



03.07.2012
REF.ICMS ESTADO
4.340,43 C



10.07.2012
ORIGEM FPM
27.122,02 C

REF.ICMS ESTADO
629,06 C

ORIGEM ITR
20,26 C

ORIGEM IPM
11,77 C

TOTAL:
27.783,11 C



17.07.2012
REF.ICMS ESTADO
7.331,15 C



20.07.2012
ORIGEM FPM
7.397,36 C

ORIGEM ITR
0,96 C

ORIGEM IPM
4,43 C

TOTAL:
7.402,75 C



24.07.2012
REF.ICMS ESTADO
7.522,46 C



30.07.2012
ORIGEM FPM
21.327,66 C

ORIGEM ITR
1,27 C

ORIGEM IPM
2,81 C

TOTAL:
21.331,74 C



TOTAIS
ORIGEM FPM
55.847,04 C

REF.ICMS ESTADO
19.823,10 C

ORIGEM ITR
22,49 C

ORIGEM IPM
19,01 C




DEBITO FUNDO
0,00 D

CREDITO FUNDO
75.711,64 C



IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



10.07.2012
DEDUCAO SAUDE
11,77 D

IPM IPI-MUNIC
62,81 C

TOTAL:
51,04 C



20.07.2012
DEDUCAO SAUDE
4,43 D

IPM IPI-MUNIC
23,64 C

TOTAL:
19,21 C



30.07.2012
DEDUCAO SAUDE
2,81 D

IPM IPI-MUNIC
15,03 C

TOTAL:
12,22 C



TOTAIS
DEDUCAO SAUDE
19,01 D

IPM IPI-MUNIC
101,48 C




DEBITO FUNDO
19,01 D

CREDITO FUNDO
101,48 C



CID - CIDE-CONTRIB. INTERVENCAO DOMINIO ECONOMICO
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



11.07.2012
PASEP MUNICIPIO
44,20 D

COTA-MUNICIPIO
4.420,47 C

TOTAL:
4.376,27 C



TOTAIS
PASEP MUNICIPIO
44,20 D

COTA-MUNICIPIO
4.420,47 C




DEBITO FUNDO
44,20 D

CREDITO FUNDO
4.420,47 C



FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



03.07.2012
ORIGEM ICMS EST
5.979,87 C



04.07.2012
ORIGEM IPVA
1.310,56 C

ORIGEM ITCMD
79,44 C

ORIGEM ICMS EST
17.939,60 C

TOTAL:
19.329,60 C



10.07.2012
ORIGEM ITR
10,53 C

ORIGEM IPI-EXP
65,55 C

ORIGEM ICMS EST
866,68 C

ORIGEM FPE
30.725,37 C

ORIGEM FPM
19.386,44 C

TOTAL:
51.054,57 C



11.07.2012
ORIGEM IPVA
1.530,14 C

ORIGEM ITCMD
88,20 C

ORIGEM ICMS EST
2.600,03 C

TOTAL:
4.218,37 C



17.07.2012
ORIGEM ICMS EST
10.100,23 C



18.07.2012
ORIGEM IPVA
1.833,44 C

ORIGEM ITCMD
75,15 C

ORIGEM ICMS EST
30.300,69 C

TOTAL:
32.209,28 C



20.07.2012
ORIGEM ITR
3,26 C

ORIGEM IPI-EXP
24,67 C

ORIGEM FPE
8.380,16 C

ORIGEM FPM
5.287,53 C

TOTAL:
13.695,62 C



24.07.2012
ORIGEM ICMS EST
10.363,80 C



25.07.2012
ORIGEM IPVA
3.883,42 C

ORIGEM ITCMD
91,09 C

ORIGEM ICMS EST
31.091,39 C

TOTAL:
35.065,90 C



30.07.2012
ORIGEM ITR
2,61 C

ORIGEM IPI-EXP
15,69 C

ORIGEM FPE
24.161,18 C

ORIGEM FPM
15.244,71 C

TOTAL:
39.424,19 C



TOTAIS
ORIGEM ITR
16,40 C

ORIGEM IPVA
8.557,56 C

ORIGEM ITCMD
333,88 C

ORIGEM IPI-EXP
105,91 C

ORIGEM ICMS EST
81.931,71 C

ORIGEM ICMS EST
27.310,58 C

ORIGEM FPE
63.266,71 C

ORIGEM FPM
39.918,68 C




DEBITO FUNDO
0,00 D

CREDITO FUNDO
221.441,43 C



SNA - SIMPLES NACIONAL
DATA
PARCELA
VALOR DISTRIBUIDO



05.07.2012
SIMPLES NACION.
5,00 C



11.07.2012
SIMPLES NACION.
12,30 C



24.07.2012
SIMPLES NACION.
15,00 C



TOTAIS
SIMPLES NACION.
32,30 C




DEBITO FUNDO
0,00 D

CREDITO FUNDO
32,30 C



TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO




DEBITO BENEF.
308.061,39 D

CREDITO BENEF.
818.862,00 C
Parte superior do formulário


Parte inferior do formulário